Home » Novidades » Kia cria perfume com cheiro de gasolina para vender mais carros elétricos

Novidades

Um cheirinho especial

Kia cria perfume com cheiro de gasolina para vender mais carros elétricos

Para atrair novos compradores de carros elétricos, a Kia desenvolveu um perfume que relembra o cheiro da gasolina

3 min de leitura

A demanda por carros elétricos voltou a crescer, mas de forma comedida. E com o intuito de garantir altas vendas dos seus modelos, a Kia criou um aromatizador com cheiro de gasolina para equipar seus carros movidos a bateria. A ideia do projeto é fazer com que o condutor de um modelo ecológico se lembre dos velhos tempos em que ia até um posto de combustível abastecer seu possante.

Esse aromatizador foi desenvolvido por uma parceria entre a fabricante e o perfumista finlandês Max Pertulla. O perfume combina notas de óleo de motor, metal, alcatrão de bétula e até jasmim. Surpreendentemente, a flor consegue produzir hidrocarbonetos parecidos com aqueles encontrados na gasolina, o que ajuda no aroma.

O projeto foi pensado pela distribuidora da Kia em solo finlandês. Segundo os executivos, diversos motoristas sentem falta dos estímulos que os carros a combustão têm nos modelos elétricos. Por isso, criar uma espécie de perfume que pode lembrar um dos cheiros mais comuns dos automóveis e mexer com o emocional dos condutores.

aromatizador da Kia com desenho de galão
Aromatizador de carros da Kia [Divulgação]

Futuro mais consciente

Assim, a montadora acredita motivar os consumidores que desejam fazer a transição para o mundo eletrificado. O produto terá produção limitada e vem em formato de galão de gasolina. Ele foi apresentado juntamente com o novo modelo EV4 da fabricante. O novo carro da marca pode ser sedan ou hatch e chama atenção pelo desenho futurista.

Eles são montados a partir da plataforma E-GMP e o sedan possui 4,73 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. O três-volumes dispõe de um motor de 201 cv e a bateria pode ter capacidade de 58,3 kWh ou 81,4 kWh, dependendo do mercado. A tração é dianteira e a autonomia pode chegar aos 530 km, segundo os ciclos internacionais.

Kia EV4 Sedan 2026 USA [Divulgação]

A Kia está preocupada com o futuro. Por isso, aposta cada vez mais em carros eletrificados. No Brasil, por exemplo, sua linha é majoritariamente eletrificada. Hoje, sua opção de entrada é o SUV subcompacto Stonic. Ele é um semi-híbrido de 48V, cujo sistema elétrico não traciona as rodas e ajuda a diminuir a emissão de poluentes, além do consumo de combustível. Custa R$ 154.990.

Já os brasileiros que podem ter um carro 100% elétrico, possuem o SUV EV5 como opção mais em conta. Ele tem pegada futurista, 217,5 cv, bateria LFP de 88,1 kWh de capacidade e alcance de 402 km pelo Inmetro. O EV5 é oferecido por R$ 389.990.

Você teria esse aromatizador de gasolina no seu carro elétrico? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar