O Kia Sportage 2026 entrou em pré-venda no Brasil e a estreia oficial ocorrerá no Salão do Automóvel, entre os dias 22 e 30 de novembro. O SUV é oferecido apenas na configuração EX Prestige, pelo preço promocional de R$ 267.190 no primeiro lote.
Na linha 2026, o SUV do fabricante sul-coreano mantém o conjunto híbrido leve (MHEV) de 48V, mas traz aprimoramentos para aumentar a eficiência em até 8%. Entre as novidades técnicas está a adoção do turbocompressor com geometria variável para o motor 1.6 GDI turbo com injeção direta.
Além disso, o conjunto mecânico passou por recalibração eletrônica e redução do atrito interno em até 16%. O Kia Sportage 2026 entrega 178 cv e 27 kgfm, e conta com o programa de condução Valejar, que desliga o motor a combustão em trechos planos ou de descida para otimizar o consumo de combustível.

Consumo do Kia Sportage 2026
A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas, enquanto o consumo declarado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro é de 12,5 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Visualmente, o SUV também apresenta mudanças externas.
Elas aparecem nas extremidades dianteiras e traseiras redesenhadas, no novo arranjo interno dos DRLs com a assinatura Star Map, a nova identidade da marca, além das rodas renovadas. No interior, há um quadro de instrumentos atualizado e um novo volante de dois raios. Em segurança, reúne assistente de permanência e centralização em faixa, prevenção de colisão frontal, farol alto automático, alerta de colisão em pontos cegos e de tráfego cruzado traseiro.


Você compraria um Kia Sportage 2026? Compartilhe sua opinião nos comentários!



