Os esportivos já são carros bastante chamativos, mas a Lamborghini quer ir um pouco mais além. Após ter revelado o aventureiro Huracán Sterrato e STO, a marca ficou animada com os resultados que obteve e planeja novas variantes bizarras para seus modelos. A ideia da fabricante é surpreender sua clientela por meio da exclusividade, já que esses esportivos especiais devem contar com número limitado de unidades produzidas.
A equipe do Autocar entrevistou Federico Foschini, chefe de vendas e marketing da montadora. Segundo ele, as variantes diferenciadas dos esportivos oferece oportunidades imensas para a empresa. Ao falar sobre o Sterrato, Federico pontuou que os motoristas podem realizar diversas atividades com o esportivo aventureiro de 610 cv. Ele chama atenção pelo desenho agressivo e apliques escurecidos, o que evoca um ar off-road.
Federico ainda deu a entender que um novo aventureiro ao estilo Sterrato pode estar nos planos da fabricante. Durante o bate-papo, Foschini pontuou que a marca não quer apenas atualizar seus carros, mas também surpreender o público. Desse modo, uma edição especial e até peculiar dos Lamborghini Urus e Revuelto pode estar nos planos da empresa para algum momento do futuro.

Em prol da exclusividade
O executivo contou ainda que sua equipe está sempre procurando por ideias malucas e em qualquer dimensão. Para se ter ideia, Federico e sua turma já projetaram uma unidade do SUV potente Urus voltado só para corridas. Por mais diferente que seja essa ideia, a marca espera que seus lucros aumentem com cada projeto diferenciado.
Foschini finalizou dizendo que a Lamborghini está aumentando o nível de personalização de seus esportivos. Por exemplo, a instalação de Sant’Agata, perto de Bolonha, na Itália, contará em breve com uma nova oficina de pintura. Dessa forma, superesportivos como Temerario e o Revuelto terão novas opções de acabamento e assim eles ficarão cada vez mais personalizados ao gosto de cada cliente.

Você teria um esportivo aventureiro como o Huracán Sterrato? Conte nos comentários



Adoraria que a Lamborghini apostasse em mais modelos utilizáveis para o dia a dia, não apenas o Urus, mas quem sabe um GT, 2+2, tal qual o Lanzador.