A montadora chinesa Leapmotor realizou nesta terça-feira (7), em São Paulo, um evento à imprensa para detalhar sua chegada ao Brasil, em parceria com a Stellantis, grupo que controla Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. O C10, SUV de porte grande, foi o único modelo exposto durante o evento.
Ele chega ao país em novembro de 2025, inaugurando a operação da marca no mercado nacional. O Auto+ pôde ver de perto o C10 e observar os principais detalhes do modelo que será o carro de estreia da Leapmotor por aqui.
Visual e proporções
O C10 mede 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e tem entre-eixos de 2,82 m — dimensões próximas às de SUVs como o BYD Song Plus ou o Jeep Commander.

No entanto, visualmente ele não transmite tanta robustez quanto os números sugerem. É um carro grande, mas com linhas limpas, superfícies arredondadas e um visual mais genérico. A dianteira tem faróis afilados e uma barra em LED interligando as luzes, enquanto a traseira traz lanternas horizontais unidas por um filete luminoso.
Ao abrir as portas, a luz de seta se aparece, detalhe interessante e discreto. O conjunto visual é coerente e moderno, mas sem transmitir aquela surpresa de uau que chama atenção — é mais sóbrio e generalista do que ousado.

Nas laterais, o destaque fica para as maçanetas embutidas, que ajudam para a aerodinâmica e passam um ar de refinamento. O SUV exposto usava rodas de 20 polegadas com pneus 235/50 R20, bem proporcionais ao porte do carro, mas também sem exageros. O porta-malas tem aproximadamente 420 litros, capacidade razoável, mas abaixo do esperado para um SUV desse porte.
Interior e acabamento
Ao entrar no C10, o que mais chama atenção é o conforto dos bancos. O assento traseiro é macio e acolchoado, lembra até uma poltrona de tanto conforto que passa, e o espaço interno é generoso graças ao bom entre-eixos.

O carro exibido tinha interior preto, acabamento de ótima qualidade e visual limpo, sem excesso de botões — tudo é comandado pela central multimídia.
Os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, e o volante de dois raios lembra o estilo usado pela Zeekr, outra marca chinesa de luxo. O console central tem um desenho elevado, com carregador por indução, porta-copos bem posicionados e acabamento sem rebarbas.

O painel combina uma tela de 10,2 polegadas para o quadro de instrumentos e uma central multimídia de 14,6 polegadas com excelente resolução.
O sistema multimídia conta com conectividade 4G, som premium 7.1 com 12 alto-falantes, iluminação ambiente em LED, ar-condicionado digital de duas zonas, câmeras 360°, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de faixa com centralização e frenagem autônoma de emergência.
Motorização e tecnologia

Não houve test-drive no evento já que o carro estava apenas em exibição estática. Mas mesmo assim vamos aos detalhes: o Leapmotor C10 utiliza a plataforma própria Leap 3.0, projetada internamente pela marca em Hangzhou, na China.
O conjunto mecânico combina um motor a gasolina 1.5 aspirado de 96 cv que não move o carro diretamente, ele funciona somente como gerador para recarregar as baterias. O sistema é chamado pela marca de Ultra-Híbrido, e faz do C10 atualmente o único carro REEV (Range Extended Electric Vehicle) vendido no Brasil.

A bateria, instalada tem 28,4 kWh de capacidade e alimenta um motor elétrico traseiro de 215 cv e 32,6 kgfm de torque. Com isso, o SUV é tração traseira, e segundo dados da marca, pode rodar até 145 km em modo elétrico e mais de 1.000 km no total, combinando tanque de 50 litros e bateria.
O carro aceita recarga rápida de 65 kW DC, além de recarga em corrente alternada de 6,6 kW. Todo esse conjunto permite o SUV consumo médio estimado de 21 km/l na cidade.

Por baixo, o C10 traz suspensão McPherson na dianteira e multilink na traseira, ambas com molas helicoidais, o que deve mostrar um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade. Os freios são a disco nas quatro rodas.
O Leapmotor C10 também passará por tropicalização específica para o Brasil, com ajustes de suspensão e calibração para o asfalto local, que é muito mais irregular do que o chinês. É algo que total diferença, já que muitos SUVs importados chegam com acerto macio.

No contato estático, o conjunto aparentou solidez e boa qualidade de construção. Com apoio da Stellantis, que cuidará de pós-venda, rede de concessionárias e distribuição de peças a partir da fábrica de Betim (MG), a Leapmotor mostra um produto convincente aos olhares.
E você, acha que o Leapmotor C10 será um produto diferencial para nosso mercado? Deixe seu comentário!




Acho que esse carro o C10 tem tudo pra dar certo aqui no Brasil. A mecânica é bem mais simples que um híbrido plug in, tipo o Song plus. Pois só traciona o elétrico.
Não sou político, traficante, sindicalista, e muito menos empresario sonegador de impostos, portanto sobrou um idiota que paga 27,5% de imposto e não pode comprar nem uma porcaria de kwid, isso é o Brasil!!!