Ao vivo
Home » Novidades » Leapmotor C10: fomos conhecer de perto o próximo SUV chinês no Brasil

Novidades

Tamanho de Commander

Leapmotor C10: fomos conhecer de perto o próximo SUV chinês no Brasil

Auto+ viu de perto o novo SUV da marca chinesa, que estreia no país com apoio da Stellantis e promete mais de mil quilômetros de alcance

5 min de leitura

A montadora chinesa Leapmotor realizou nesta terça-feira (7), em São Paulo, um evento à imprensa para detalhar sua chegada ao Brasil, em parceria com a Stellantis, grupo que controla Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. O C10, SUV de porte grande, foi o único modelo exposto durante o evento. 

Ele chega ao país em novembro de 2025, inaugurando a operação da marca no mercado nacional. O Auto+ pôde ver de perto o C10 e observar os principais detalhes do modelo que será o carro de estreia da Leapmotor por aqui.

Visual e proporções

O C10 mede 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e tem entre-eixos de 2,82 m — dimensões próximas às de SUVs como o BYD Song Plus ou o Jeep Commander

Leapmotor C10 estático SUV de porte grande na cor verde
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

No entanto, visualmente ele não transmite tanta robustez quanto os números sugerem. É um carro grande, mas com linhas limpas, superfícies arredondadas e um visual mais genérico. A dianteira tem faróis afilados e uma barra em LED interligando as luzes, enquanto a traseira traz lanternas horizontais unidas por um filete luminoso. 

Ao abrir as portas, a luz de seta se aparece, detalhe interessante e discreto. O conjunto visual é coerente e moderno, mas sem transmitir aquela surpresa de uau que chama atenção — é mais sóbrio e generalista do que ousado.

Leapmotor C10 estático SUV de porte grande na cor verde
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

Nas laterais, o destaque fica para as maçanetas embutidas, que ajudam para a aerodinâmica e passam um ar de refinamento. O SUV exposto usava rodas de 20 polegadas com pneus 235/50 R20, bem proporcionais ao porte do carro, mas também sem exageros. O porta-malas tem aproximadamente 420 litros, capacidade razoável, mas abaixo do esperado para um SUV desse porte.

Interior e acabamento

Ao entrar no C10, o que mais chama atenção é o conforto dos bancos. O assento traseiro é macio e acolchoado, lembra até uma poltrona de tanto conforto que passa, e o espaço interno é generoso graças ao bom entre-eixos. 

Interior do Leapmotor C10 com painel volante e multimídia
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

O carro exibido tinha interior preto, acabamento de ótima qualidade e visual limpo, sem excesso de botões — tudo é comandado pela central multimídia.

Os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, e o volante de dois raios lembra o estilo usado pela Zeekr, outra marca chinesa de luxo. O console central tem um desenho elevado, com carregador por indução, porta-copos bem posicionados e acabamento sem rebarbas.

Interior do Leapmotor C10 com painel volante e multimídia
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

O painel combina uma tela de 10,2 polegadas para o quadro de instrumentos e uma central multimídia de 14,6 polegadas com excelente resolução.

O sistema multimídia conta com conectividade 4G, som premium 7.1 com 12 alto-falantes, iluminação ambiente em LED, ar-condicionado digital de duas zonas, câmeras 360°, piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de faixa com centralização e frenagem autônoma de emergência. 

Motorização e tecnologia

Leapmotor C10 estático SUV de porte grande na cor verde
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

Não houve test-drive no evento já que o carro estava apenas em exibição estática. Mas mesmo assim vamos aos detalhes: o Leapmotor C10 utiliza a plataforma própria Leap 3.0, projetada internamente pela marca em Hangzhou, na China.

O conjunto mecânico combina um motor a gasolina 1.5 aspirado de 96 cv que não move o carro diretamente, ele funciona somente como gerador para recarregar as baterias. O sistema é chamado pela marca de Ultra-Híbrido, e faz do C10 atualmente o único carro REEV (Range Extended Electric Vehicle) vendido no Brasil.

Leapmotor C10 estático SUV de porte grande na cor verde
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

A bateria, instalada tem 28,4 kWh de capacidade e alimenta um motor elétrico traseiro de 215 cv e 32,6 kgfm de torque. Com isso, o SUV é tração traseira, e segundo dados da marca, pode rodar até 145 km em modo elétrico e mais de 1.000 km no total, combinando tanque de 50 litros e bateria.

O carro aceita recarga rápida de 65 kW DC, além de recarga em corrente alternada de 6,6 kW. Todo esse conjunto permite o SUV consumo médio estimado de 21 km/l na cidade.

Leapmotor C10 estático SUV de porte grande na cor verde
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

Por baixo, o C10 traz suspensão McPherson na dianteira e multilink na traseira, ambas com molas helicoidais, o que deve mostrar um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade. Os freios são a disco nas quatro rodas.

O Leapmotor C10 também  passará por tropicalização específica para o Brasil, com ajustes de suspensão e calibração para o asfalto local, que é muito mais irregular do que o chinês. É algo que total diferença, já que muitos SUVs importados chegam com acerto macio.

Leapmotor C10 estático SUV de porte grande na cor verde
Leapmotor C10 [Auto+/Luiz Forelli]

No contato estático, o conjunto aparentou solidez e boa qualidade de construção. Com apoio da Stellantis, que cuidará de pós-venda, rede de concessionárias e distribuição de peças a partir da fábrica de Betim (MG), a Leapmotor mostra um produto convincente aos olhares.

E você, acha que o Leapmotor C10 será um produto diferencial para nosso mercado? Deixe seu comentário!


YouTube video

2 comentários em “Leapmotor C10: fomos conhecer de perto o próximo SUV chinês no Brasil”

  1. Hercules

    Acho que esse carro o C10 tem tudo pra dar certo aqui no Brasil. A mecânica é bem mais simples que um híbrido plug in, tipo o Song plus. Pois só traciona o elétrico.

  2. LUIS CARLOS VELAZQUEZ PEREDA

    Não sou político, traficante, sindicalista, e muito menos empresario sonegador de impostos, portanto sobrou um idiota que paga 27,5% de imposto e não pode comprar nem uma porcaria de kwid, isso é o Brasil!!!

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar