A coletiva da Leapmotor nesta quinta-feira (20) trouxe a confirmação da produção da fabricante começará no Brasil em 2026, na planta de Goiana (PE). O anúncio foi feito por Herlander Zola, presidente da Stellantis na América do Sul, dando reforço às estratégias do grupo que quer ampliar sua gama com o C16, citado na apresentação.
Leapmotor C10
O modelo apresentado no palco já conhecido pela imprensa é o Leapmotor C10, vendido por R$ 199.990. Ele é o único SUV com sistema REEV (Range Extender) vendido hoje no Brasil.
O C10 usa um motor 1.5 quatro cilindros aspirado, que não move o carro em nenhum momento. A função dele é apenas gerar energia para carregar a bateria de 28,4 kWh. Quem movimenta o carro é sempre o motor elétrico, entregando 215 cv e 32,6 kgfm.

![Leapmotor C10 REEV [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Leapmotor-C10-Ultra-Hibrido-REEV-7.webp)
![Leapmotor C10 EV [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Leapmotor-C10-Ultra-Hibrido-REEV-35.webp)
Com 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, o C10 tem porte de SUV médio. O porta-malas oferece 383 litros. O design, mais arredondado e encorpado, lembra bastante o visual de SUVs premium como o Porsche Cayenne.
Leapmotor B10
Outro modelo exibido foi o Leapmotor B10, um SUV 100% elétrico que ficará na mesma faixa de tamanho do Jeep Compass. As entregas estão previstas para janeiro de 2026.
![Leapmotor B10 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Leapmotor_B10_108.webp)

![Leapmotor B10 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Leapmotor_B10_061.webp)
O B10 mede 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e tem entre-eixos de 2,73 m. O porta-malas tem 400 litros. Ele usa bateria de 56,2 kWh e motor elétrico de 218 cv e 24,5 kgfm, sempre com tração traseira.
Leapmotor C16
A Leapmotor também apresentou em vídeo o C16, SUV de seis lugares que deve chegar futuramente ao Brasil. Ele será oferecido tanto em versão 100% elétrica quanto em opção REEV, seguindo a fórmula do C10.

A configuração EV traz 288 cv e 36,7 kgfm de torque graças a bateria de 67,7 kWh. Já a REEV são 218 cv e 32 kgfm de torque devido ao motor 1.5 a combustão. Suas dimensões são de 4,91 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,77 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.
Pelo porte e pela configuração interna, o C16 entra na mesma disputa de modelos como GWM Wey 07, pegando o segmento de SUVs grandes familiares. Seria como um Jeep Commander elétrico.
O que acha da Leapmotor produzir carros no Brasil já em 2026? Deixe seu comentário!



