Ao vivo
Home » Novidades » Leapmotor confirma produção no Brasil em 2026 e exibe B10 e C10 no Salão do Automóvel

Novidades

Direto do Salão do Automóvel

Leapmotor confirma produção no Brasil em 2026 e exibe B10 e C10 no Salão do Automóvel

Marca pertencente a Stellantis mostra linha completa de elétricos, com SUV C10 REEV e elétrico B10, já em venda no Brasil

3 min de leitura

A coletiva da Leapmotor nesta quinta-feira (20) trouxe a confirmação da produção da fabricante começará no Brasil em 2026, na planta de Goiana (PE). O anúncio foi feito por Herlander Zola, presidente da Stellantis na América do Sul, dando reforço às estratégias do grupo  que quer ampliar sua gama com o C16, citado na apresentação. 

Leapmotor C10

O modelo apresentado no palco já conhecido pela imprensa é o Leapmotor C10, vendido por R$ 199.990. Ele é o único SUV com sistema REEV (Range Extender) vendido hoje no Brasil.

O C10 usa um motor 1.5 quatro cilindros aspirado, que não move o carro em nenhum momento. A função dele é apenas gerar energia para carregar a bateria de 28,4 kWh. Quem movimenta o carro é sempre o motor elétrico, entregando 215 cv e 32,6 kgfm.

Leapmotor C10 REEV branco de frente
Leapmotor C10 REEV [divulgação]

Com 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, o C10 tem porte de SUV médio. O porta-malas oferece 383 litros. O design, mais arredondado e encorpado, lembra bastante o visual de SUVs premium como o Porsche Cayenne.

Leapmotor B10

Outro modelo exibido foi o Leapmotor B10, um SUV 100% elétrico que ficará na mesma faixa de tamanho do Jeep Compass. As entregas estão previstas para janeiro de 2026.

Leapmotor B10 [divulgação]
Leapmotor B10 [divulgação]

O B10 mede 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e tem entre-eixos de 2,73 m. O porta-malas tem 400 litros. Ele usa bateria de 56,2 kWh e motor elétrico de 218 cv e 24,5 kgfm, sempre com tração traseira.

Leapmotor C16

A Leapmotor também apresentou em vídeo o C16, SUV de seis lugares que deve chegar futuramente ao Brasil. Ele será oferecido tanto em versão 100% elétrica quanto em opção REEV, seguindo a fórmula do C10. 

Leapmotor C16
[Leapmotor C16 / Divulgação]

A configuração EV traz 288 cv e 36,7 kgfm de torque graças a bateria de 67,7 kWh. Já a REEV são 218 cv e 32 kgfm de torque devido ao motor 1.5 a combustão. Suas dimensões são de 4,91 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,77 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. 

Pelo porte e pela configuração interna, o C16 entra na mesma disputa de modelos como GWM Wey 07, pegando o segmento de SUVs grandes familiares. Seria como um Jeep Commander elétrico. 

O que acha da Leapmotor produzir carros no Brasil já em 2026? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar