A empresa brasileira Lecar continua firme com seus planos de lançar o SUV cupê híbrido 459 e a picape compacta Campo já a partir de agosto de 2026. Segundo Flávio Figueiredo de Assis, fundador da marca, ambos modelos serão produzidos na futura fábrica em Sooretama (ES), que ainda não começou a ser construída.
As informações foram reveladas por Flávio Figueiredo, e publicadas pelo Auto Esporte. O executivo afirma que a licença para iniciar as obras deve sair nos próximos dias e que o investimento total será de cerca de R$ 860 milhões. A Lecar também já soma cerca de 5 mil interessados nos dois veículos, que partirão de R$ 159 mil.
As informações também afirmam que os carros irão possuir 83% de nacionalização e que existe a possibilidade da Renault cuidar da parte de manutenção do motor dos veículos, já que o propulsor é fornecido pela Horse — empresa que nasce justamente da união da Renault com a Geely.
Lecar 459

O Lecar 459 combina o motor 1.0 turbo flex da Horse — o mesmo usado no Renault Kardian e no novo Nissan Kicks — a um propulsor elétrico fornecido pela WEG. O conjunto entrega 163 cv e 26,3 kgfm, com tração exclusivamente elétrica.
O motor a combustão atua apenas como gerador de energia para a bateria de 18,4 kWh, que por sua vez move as rodas. A marca promete autonomia de até 1.000 km com 30 litros de etanol (média de 33,3 km/l) e mais de 100 km apenas no modo elétrico.

O SUV tem 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,52 m de altura, entre-eixos de 2,70 m e porta-malas para 530 litros. O modelo final manterá praticamente o mesmo visual do protótipo, com faróis em LED integrados, maçanetas retráteis, rodas diamantadas e lanternas interligadas.
Entre os equipamentos prometidos estão assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e alerta de ponto cego.
Lecar Campo

Já a Lecar Campo é uma picape compacta com 4,50 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,60 m de altura. A caçamba tem 1,30 m de comprimento e capacidade para 900 litros.
A picape usa o mesmo conjunto híbrido do SUV, com as mesmas promessas de desempenho e consumo, mirando diretamente a liderança da Fiat Strada.

Além dos dois lançamentos, a Lecar também planeja um SUV menor chamado Tático e aposta em um modelo de negócios diferente, com concessionárias compactas e atendimento no estilo self-service. A meta é abrir duas mil lojas em dois anos e exportar para mercados como Alemanha, Itália e Argentina.
Você acha que a Lecar conseguirá entregar os carros em agosto de 2026, mesmo sem fábrica? Deixe sua opinião nos comentários!

![Lecar 459 Híbrido [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/08/lecar_459_2-1320x792.webp)


A fabrica nem saiu do chão e um ano pra colocar os carros rodando? Me engana que eu gosto…
Todo dia acora o malandro e o otário. Até o final do dia eles se teombam e sai negócio…..
O motor e Renault quem sabe a levar
Já tem uma parceria para a montagem dos carros até sair a própria fábrica?