Home » Novidades » Lecar promete entregar SUV híbrido 459 e picape Campo em agosto de 2026 mesmo sem fábrica pronta

Novidades

Falta pouco

Lecar promete entregar SUV híbrido 459 e picape Campo em agosto de 2026 mesmo sem fábrica pronta

Startup 100% nacional afirmou que seus primeiros carros vão aparecer em agosto de 2026, porém fábrica de Sooretama (ES) ainda não saiu do chão

3 min de leitura

A empresa brasileira Lecar continua firme com seus planos de lançar o SUV cupê híbrido 459 e a picape compacta Campo já a partir de agosto de 2026. Segundo Flávio Figueiredo de Assis, fundador da marca, ambos modelos serão produzidos na futura fábrica em Sooretama (ES), que ainda não começou a ser construída.

As informações foram reveladas por Flávio Figueiredo, e publicadas pelo Auto Esporte. O executivo afirma que a licença para iniciar as obras deve sair nos próximos dias e que o investimento total será de cerca de R$ 860 milhões. A Lecar também já soma cerca de 5 mil interessados nos dois veículos, que partirão de R$ 159 mil. 

As informações também afirmam que os carros irão possuir 83% de nacionalização e que existe a possibilidade da Renault cuidar da parte de manutenção do motor dos veículos, já que o propulsor é fornecido pela Horse — empresa que nasce justamente da união da Renault com a Geely. 

Lecar 459 

Protótipo do Lecar 459 na Eletrocar Show na cor cinza
Lecar 459 [Auto+/Luiz Forelli]

O Lecar 459 combina o motor 1.0 turbo flex da Horse — o mesmo usado no Renault Kardian e no novo Nissan Kicks — a um propulsor elétrico fornecido pela WEG. O conjunto entrega 163 cv e 26,3 kgfm, com tração exclusivamente elétrica. 

O motor a combustão atua apenas como gerador de energia para a bateria de 18,4 kWh, que por sua vez move as rodas. A marca promete autonomia de até 1.000 km com 30 litros de etanol (média de 33,3 km/l) e mais de 100 km apenas no modo elétrico.

Protótipo do Lecar 459 na Eletrocar Show na cor cinza
Lecar 459 [Auto+/Luiz Forelli]

O SUV tem 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,52 m de altura, entre-eixos de 2,70 m e porta-malas para 530 litros. O modelo final manterá praticamente o mesmo visual do protótipo, com faróis em LED integrados, maçanetas retráteis, rodas diamantadas e lanternas interligadas. 

Entre os equipamentos prometidos estão assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e alerta de ponto cego.

Lecar Campo

Lecar Campo [Divulgação]

Já a Lecar Campo é uma picape compacta com 4,50 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,60 m de altura. A caçamba tem 1,30 m de comprimento e capacidade para 900 litros. 

A picape usa o mesmo conjunto híbrido do SUV, com as mesmas promessas de desempenho e consumo, mirando diretamente a liderança da Fiat Strada.

Projeção de imagem traseira da Lecar Campo azul com lanternas acesas
Lecar Campo [Divulgação]

Além dos dois lançamentos, a Lecar também planeja um SUV menor chamado Tático e aposta em um modelo de negócios diferente, com concessionárias compactas e atendimento no estilo self-service. A meta é abrir duas mil lojas em dois anos e exportar para mercados como Alemanha, Itália e Argentina.

Você acha que a Lecar conseguirá entregar os carros em agosto de 2026, mesmo sem fábrica? Deixe sua opinião nos comentários! 


YouTube video

0 comentário em “Lecar promete entregar SUV híbrido 459 e picape Campo em agosto de 2026 mesmo sem fábrica pronta”

  1. Carlos Roberto

    A fabrica nem saiu do chão e um ano pra colocar os carros rodando? Me engana que eu gosto…

  2. Genilson

    Todo dia acora o malandro e o otário. Até o final do dia eles se teombam e sai negócio…..

  3. Luiz

    O motor e Renault quem sabe a levar
    Já tem uma parceria para a montagem dos carros até sair a própria fábrica?

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar