Home » Novidades » Lecar revela caminhonete anti-Strada híbrida flex com 1 mil km de autonomia e motor de Kardian

Novidades

Fiat Strada que se prepare

Lecar revela caminhonete anti-Strada híbrida flex com 1 mil km de autonomia e motor de Kardian

A Lecar revelou que sua primeira caminhonete compacta será híbrida flex e chegará em 2026. Ela já tem até lista de itens de série montada

4 min de leitura

De olho nas vendas da Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, a Lecar revelou detalhes da Campo, sua primeira caminhonete compacta. Ela se apoiará em visual futurista e motorização híbrida flex para se destacar perante as concorrentes. A novidade já está sendo desenvolvida, tem chegada prevista para meados de 2026 e contará com autonomia de 1 mil quilômetros e diversos itens ADAS. Aliás, até preço ela já tem.

Um protótipo do modelo será exibido durante a próxima edição do Fenasucro & Agrocana 2025, que vai acontecer entre os dias 12 e 15 de agosto em Sertãozinho, no interior de São Paulo. Assim como o cupê 459, a Campo terá visual futurista como maior chamariz. Sobre tamanho, Flávio Figueiredo Assis, dono da fabricante, contou que a picape terá 4,50 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura, 2,70 m de entre-eixos e altura em relação ao solo de 20 cm.

A caçamba terá 1,30 m e capacidade de 900 litros ou 650 kg de carga. Para efeito de comparação, a Fiat Strada tem 4,47 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. A estrutura da caminhonete da Lecar será do tipo monobloco. Sua suspensão será independente nas quatro rodas. No visual, a Campo terá elementos compartilhados com o cupê da marca e também itens exclusivos.

projeção da Lecar Campo prata vista de trás e de frente
Lecar Campo [Divulgação]

Bem equipada

O capô e a iluminação em LED serão compartilhados. Porém, a picape compacta terá seus próprios para-choques. Eles terão desenho próprio e a marca usará diciclopentadieno em sua composição. Assim, espera que eles sejam mais resistentes. Ela terá maçanetas retráteis, rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, partes escurecidas e pneus de uso misto. Na traseira, suas lanternas serão interconectadas por uma barra de LED e ela vai atravessar a tampa da caçamba.

De série, a Lecar revelou que sua primeira caminhonete contará com freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD, assistente de partida em rampas e outros equipamentos. Inclusive, ela terá itens ADAS de condução semiautônoma, tais como alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Projeção de imagem traseira da Lecar Campo azul com lanternas acesas
Lecar Campo [Divulgação]

Detalhes técnicos

Sob o capô, a picape da Lecar chama atenção pelo conjunto usado. Ela usará de base o motor 1.0 turbo flex produzido pela Horse. É o mesmo que equipa o Renault Kardian e a nova geração do Nissan Kicks. Porém, este propulsor não vai tracionar as rodas diretamente. Segundo a Auto Esporte, ele vai funcionar como um gerador de energia para o motor elétrico.

Este segundo é produzido pela WEG e terá 165 cv e 26,3 kgfm de torque. Ele ficará instalado no eixo traseiro. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 10,9 segundos e Flávio contou que a autonomia combinada será de 1 mil km. Sua média de consumo deverá ficar na casa dos 30 km/l. A montadora nacional afirmou que tanto a caminhonete Campo quanto o cupê 459 chegarão ao Brasil em 2026.

Protótipo do Lecar 459 na Eletrocar Show na cor cinza
Lecar 459 [Auto+/Luiz Forelli]

A picape rival da Strada já está com sua pré-venda aberta e parte de R$ 159.300. As reservas já podem ser feitas no site da empresa, mediante pagamento de R$ 1.593. Os dois modelos deverão ser fabricados no Brasil na planta de Sooretama, Espírito Santo. A produção deve começar em algum momento de 2026.

Será que a Lecar Campo vai destronar a Fiat Strada? Você aposta no sucesso da Lecar no Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

0 comentário em “Lecar revela caminhonete anti-Strada híbrida flex com 1 mil km de autonomia e motor de Kardian”

  1. Gabriel Jantara

    Mudo de nome se a LECAR sair do papel.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar