A Lecar revelou que terá 150 concessionárias espalhadas pelo país até o fim de 2026. Esse tópico faz parte do seu plano de expansão comercial. A ideia da fabricante brasileira é integrar a rede de lojistas de modelos seminovos e usados ao ecossistema da marca. Além disso, a fábrica da empresa já está em fase de homologação e espera produzir 120 mil carros por ano.
Recentemente, a montadora inaugurou sua primeira concessionária. Ela está localizada em São Caetano do Sul, Grande São Paulo. Agora, seus executivos iniciaram a operação de integração com as lojas multimarcas e o projeto terá investimento de até R$ 150 mil, e isso depende do porte e estrutura de cada concessionário.
A fabricante prevê inaugurar mais concessionárias ainda em 2025 e elas serão abertas em São Paulo, São Bernardo do Campo, Marília e Vitória (ES). De acordo com Flávio Figueiredo Assis, CEO e fundador da Lecar, outras 90 lojas já estão em negociações avançadas com a montadora que quer briga com a BYD e companhia.

Modelo diferente de negócios
No projeto, a marca prevê usar a estrutura atual da concessionária e terá layout e mobiliário padronizados por fornecedores homologados. Esse modelo de negócio dispensa formação de estoques e não tem custos tão elevados. Essa estratégia visa expandir a fabricante dona da caminhonete Campo em todo o território brasileiro.
Além disso, terá fatores como compra programada, prazos de pagamentos de até 72 meses sem juros e a entrega do carro na metade do plano. Até formação de profissionais de vendas independentes com suporte técnico, capacitação contínua e acompanhamento institucional estão previstos. Aliás, cerca de 20 profissionais treinados já estão habilitados e outros 200 se encontram em treinamento online.

Eles estarão aptos para ter relacionamento direto com a clientela e as vendas serão formalizadas em concessionárias físicas e seguindo as normas da Lei Ferrari. A Lecar também quer implementar um rede exclusiva de oficinas. Elas serão independentes das revendas e cuidarão da manutenção dos carros eletrificados flex da fabricante.
Mais detalhes
Na visão de Flavio, o programa de compra programada serviu para atrair clientes acostumados com consórcios. Ele ainda espera que a apresentação da marca durante o próximo Salão do Automóvel de São Paulo faça a demanda pelos seus modelos aumentarem.
Por fim, Assis pontuou que a instalação de Sooretama, Espírito Santo, já está em fase de homologação. A planta usará energia limpa e será o berço do SUV híbrido flex 459 e da caminhonete Campo. Eles contarão com sistema híbrido convencional, ou seja, não precisarão de recarga externa. Poderão serem abastecidos com gasolina ou etanol e contarão com visual futurista.

A previsão é que as primeiras entregas comecem em meados de 2026. Com eles nas lojas, a Lecar espera espezinhar modelos como Fiat Strada e BYD Song Pro. Os preços ainda são mantidos em segredo.
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