A Toyota apresentou ao mundo mais um teaser dos esportivos mais ferozes que a montadora japonesa está prestes a lançar. A imagem mostra três modelos cobertos pela sombra, todos confirmados para a apresentação global no dia 4 de dezembro. Além do GR GT de rua e da sua versão de competição, o terceiro carro é um novo cupê da Lexus que vai substituir o LC para marcar uma nova fase da montadora.
Esse novo Lexus aparece na ponta esquerda da imagem. Mesmo escondido, dá para enxergar a silhueta de dois volumes, os faróis estreitos e as lanternas finíssimas que já tinham surgido no conceito Lexus Sport mostrado no Japão. Curiosamente, o modelo apresentado no Japan Mobility Show parecia praticamente pronto e as mudanças devem ser bem pontuais no projeto final.
Visual agressivo
A traseira no teaser mostra o vidro com textura parecida com a do conceito e um caimento mais agressivo. Ainda não dá para saber se o modelo vai continuar com os detalhes ousados, como a barbatana iluminada com o nome Lexus e a luz de freio estilo Fórmula 1. Mas o que parece é que a marca de luxo vai entregar algo muito mais radical do que o LC atual que está no mercado desde 2017.

O que ainda não sabemos e está sendo o grande mistério e seu propulsor. O conceito era tratado como elétrico, mas os rumores mais recentes dizem que o cupê terá um V8 híbrido derivado do GR GT, porém ajustado pela Lexus com outra pegada. A ideia é ter o carro de alto desempenho, com mais conforto e acabamento premium, enquanto o GR GT fica com a função de supercarro puro.
E não, o modelo não vem para substituir o icônico LFA. O novo esportivo vem para assumir o papel deixado pelo LC, que já estava defasado. A estreia global está marcada para acontecer ao lado dos dois GR GT — um modelo de rua e a versão de corrida que deve competir em campeonatos GT3 nos próximos anos.
Toyota vem forte

O GR GT é outro esportivo que apareceu em um comercial de TV no Japão de surpresa. O carro mistura elementos do LFA com uma carroceria cheia de recortes agressivos, faróis inspirados no GR86 e lanternas interligadas em LED.
O V8 biturbo híbrido deverá entregar algo acima dos 800 cv, usando uma arquitetura nova que também serve de base para o próximo 2.0 turbo da Toyota.

A apresentação do trio será transmitida ao vivo e terá Akio Toyoda no palco, o que praticamente confirma que estamos diante de um dos anúncios mais importantes da marca nos últimos anos.
Acha que esse novo Lexus tem chance de virar um ícone como o LC? Deixe seu comentário!



