Duas empresas estrangeiras se uniram e criaram uma espécie bizarra de limusine. Ela é elétrica com autonomia estendida, inspirada nos carros das décadas de 1920 e 1930 e é maior do que um Cadillac Escalade. Batizado de L’Epoque, o modelo ainda se destaca pela dianteira com cara de Rolls-Royce e seu interior é totalmente de carro de gente rica.
Em relação ao tamanho, o modelo projetado tem cerca de oito metros de comprimento. Para se ter ideia, o Cadillac Escalade IQ, versão elétrica do SUV, já é grande por ter 5,69 m de comprimento. Ao primeiro olhar, você até acha que é um Rolls-Royce, já que o L’Epoque tem a grade reta e de aspecto cromado.
Capô amplo, iluminação dividida em duas partes e para-brisa bem inclinado compõe o visual. Dos lados, a limusine bizarra conta com rodas de 30 polegadas em dois tons e suas portas são um show à parte. Elas possuem um recorte diferenciado e as traseiras se abrem para fora. Além disso, uma pequena parte do teto também se abre. Assim, os passageiros mais altos entram e saem do modelo confortavelmente.

Luxo e sofisticação
Sua traseira tem queda suave, linhas fluídas e lanternas interligadas. Aliás, os iluminadores se parecem com a letra “U”. No interior, o modelo impressiona pelo requinte. O painel de instrumentos é dividido em duas partes e o volante tem desenho incomum. O acabamento possui partes revestidas de madeira e couro. O banco traseiro é parecido com um sofá.
Apoiador de copos nas portas e uma espécie de mesinha de centro saltam aos olhos. O modelo ainda conta com uma tela grudada no teto e que parece um cinema. As empresas ainda revelaram que a limusine bizarra conta com um assistente de IA. Ele é capaz de cuidar do ar-condicionado, da iluminação e até o aroma da cabine.

Sob o capô, o L’Epoque traz uma surpresa, pois tem sistema parecido com o da Leapmotor. A limusine tem um motor V6 que funciona como extensor de autonomia e envia energia para a bateria de 100 kWh de capacidade. Ainda nesse sentido, cada roda do modelo tem seu motor e o conjunto entrega cerca de 1 mil cv.
De olho no conforto dos ocupantes, a limusine traz isolamento acústico aperfeiçoado e suspensão adaptativa. Assim, os passageiros desfrutam de viagens mais tranquilas e sem intercorrências. Embora tenha diversos detalhes acertados, as empresas não confirmaram a produção do modelo e nem se ele terá fabricação em larga escala, segundo o Carscoops.


Você daria uma volta nessa limusine bizarra? Conte nos comentários


