Home » Novidades » Lotus Theory 1 é um hipercarro elétrico com um toque nostálgico

Novidades

Lotus Theory 1 é um hipercarro elétrico com um toque nostálgico

O Lotus Theory 1 é um canhão elétrico, que ainda oferece uma configuração de interior similar à do McLaren F1

2 min de leitura

O Lotus Theory 1 é um conceito de hipercarro futurista, com traços que remetem aos modelos clássicos do fabricante britânico, resgatando a herança das corridas. Embora seja um estudo futuro, muitos dos recursos aplicados no Theory 1 provavelmente serão encontrados em um carro da marca no futuro.

“Queremos demonstrar que somos capazes de oferecer aos condutores a melhor experiência de condução, imersiva e transmitindo uma emoção crua de dirigibilidade”, disse Ben Payne, vice-presidente de design do Lotus Group.

De acordo com as primeiras informações, o Lotus Theory 1 é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Para isso, poderá empregar um, dois, três ou até quatro propulsores elétricos e tração integral. A velocidade máxima supera os 320 km/h, e com uma carga completa é possível percorrer até pouco mais de 400 quilômetros.

Lotus Theory 1 [Divulgação]

Para domar todo o poderio do Lotus Theory 1, os freios são da renomada AP Racing, que possui uma parceria de longa data com a Lotus desde 1967. Outro detalhe são as portas verticais, que ajudam no embarque e desembarque dos ocupantes.

Aerodinâmica

Além disso, a aerodinâmica foi exaustivamente trabalhada, trazendo tomadas de ar projetadas para canalizar o ar ao sistema de resfriamento, assim como linhas para diminuir o arrasto e o turbilhonamento do vento e a asa montada na porção traseira.

Lotus Theory 1

Um elemento que vem do McLaren F1 é a configuração do habitáculo com três assentos, trazendo o banco do motorista ao centro, complementado por outros dois assentos extras. Aliás, fones de ouvido impressos em 3D reproduzem sons de velocidade para tornar a experiência mais imersiva.

Quando o motorista entra no habitáculo, o volante e os pedais se aproximam, ao passo que o assento é integrado na estrutura do veículo, conectando ainda mais o motorista com o carro. “É tudo muito ergonômico, futurista e emocionante ver quanto desse veículo acabará surgindo nos modelos de produção”, comenta Payne.

O que você achou desse conceito da Lotus? Deixe sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar