Ao vivo
Home » Novidades » Mal chegou e a caminhonete Kia Tasman já terá atualizações

Novidades

Ciclo de vida!

Mal chegou e a caminhonete Kia Tasman já terá atualizações

A caminhonete Kia Tasman surgiu em outubro do ano passado, mas o fabricante já trabalha em versões híbrida, elétrica e uma mais robusta

3 min de leitura

A Kia Tasman foi revelada ao mundo no final de outubro do ano passado. Apesar do pouco tempo de estrada, a caminhonete da Kia já passará por alterações estilísticas e contará com a introdução de powertrains híbrido e elétrico.

A confirmação das novidades veio por meio de Roland Rivero, gerente-geral de planejamento da Kia Austrália, em entrevista ao site CarExpert. Segundo o executivo, a plataforma da Tasman é altamente modular, permitindo a adaptação para diferentes tipos de motorização.

Atualmente, a Kia Tasman é equipada com motores a gasolina ou a diesel, dependendo do mercado. No entanto, versões eletrificadas estão a caminho. Rivero afirmou que a marca está ativamente empenhada no desenvolvimento de variantes híbridas e 100% elétricas.

Nova picape Kia Tasman em foto de traseira no deserto
Kia Tasman [Divulgação]

Uma das possíveis alternativas seria conectar o motor 2.5 a gasolina — já utilizado no mercado sul-coreano — a um sistema híbrido autorrecarregável, seguindo os passos da Hyundai com o Palisade. Essa estratégia posicionaria a Tasman como uma concorrente direta da BYD Shark e da Ford Ranger Plug-In Hybrid.

No caso da versão totalmente elétrica da caminhonete da Kia, a expectativa é de uma configuração com dois motores e tração integral, conforme informações do site Carscoops.com. Ainda de acordo com Rivero, o ciclo de vida do utilitário está previsto para durar entre oito e 12 anos, o que justifica atualizações graduais ao longo do tempo.

Kia Tasman [Divulgação]

As futuras atualizações da Kia Tasman

Algumas dessas evoluções podem ser inspiradas no conceito Tasman Weekender, apresentado durante o Seoul Mobility Show deste ano. Embora Rivero tenha reforçado que o modelo é apenas um estudo, ele admitiu que o conceito pode influenciar futuras mudanças na caminhonete da Kia.

Elementos como para-choques redesenhados, capô mais elevado e pneus de maior tamanho podem fazer parte de uma versão atualizada da caminhonete da Kia — ou até mesmo sugerir uma variante mais robusta do utilitário, capaz de competir com modelos como a Ford Ranger Raptor.

Enquanto a versão renovada da Kia Tasman não chega às lojas, os consumidores internacionais têm à disposição uma ampla linha de acessórios desenvolvidos para diferentes tipos de aplicação, atendendo perfis variados de uso.

O que você acha da Kia Tasman? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar