O grupo Geely quer atuar cada vez mais no Brasil e logo terá mais uma marca para cuidar: a Lotus. Renomada lá fora, a montadora britânica é conhecida por produzir modelos icônicos e focados no desempenho. Ela está prevista para desembarcar em solo brasileiro entre o fim de 2026 e início de 2027. Mas, quais carros ela vai trazer em seu início de operações?
Segundo o Motor1.Com, ela vai atuar inicialmente por meio de um importador, mas que segue em sigilo. Assim que chegar, a Lotus se posicionará como a fabricante mais cara do grupo chinês, roubando o título da Zeekr e Volvo. A pegada está na exclusividade, desempenho e imagem.
E de olho na variedade de gostos do público brasileiro, a nova marca que a Geely vai cuidar pode apostar tanto em carros esportivos quanto elétricos. O Emira poderá ter o maior apelo junto aos brasileiros. Ele se destaca pelo visual, com entradas e saídas de ar amplas, faróis geométricos e grandes rodas.

Requintado
Lançado em 2021, o Emira leva apenas duas pessoas, mas proporciona uma condução bem dinâmica. Suas versões mais acessíveis, lá fora, oferecem o motor 2.0 turbo e câmbio automatizado. Elas contam com cerca de 400 cv e chegam aos 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é de 291 km/h.
Já as opções mais caras contam com propulsor 3.5 V6 de aproximadamente 400 cv. Só que, a transmissão pode ser manual ou automática. Na cabine, o Lotus Emira mostra acabamentos finos e sofisticados.

Atuais
Assim como a Zeekr que se preocupa com o meio ambiente, a nova marca que a Geely vai cuidar aqui no Brasil tem um portfólio eletrificado. Hoje, a Lotus oferece lá fora o SUV Eletre e o sedan grande Emeya. Ambos são de porte grande, com um comprimento na casa dos cinco metros.
O SUV Eletre usa arquitetura de 800V e as versões mais acessíveis usam dois motores. Elas contam com 600 cv e a bateria tem aproximadamente 100 kWh de capacidade. Velocidade máxima de 260 km/h, 0 a 100 km/h em até três segundos e autonomia de 600 km pelo ciclo WLTP se destacam. Já as variantes mais caras contam com 900 cv.
![Lotus Eletre [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/03/lotus_eletre_99_edited-1200x719.jpg)
Um destaque é a tecnologia embarcada. Ele conta com sensor LiDAR, o qual incorpora os itens de condução semiautônoma. Se ele realmente vier, será como um primo mais chique do que o Volvo EX90. Ele ganhará uma variante PHEV em breve, porém não há confirmação da sua vinda.
Por outro lado, o sedan Emeya poderá vir para agradar quem não quer ter um SUV. Além do desenho com ar mais premium, ele oferece amplo espaço interno, com entre-eixos de mais de três metros. Na motorização, o Emeya conta com dois motores, 905 cv e tração integral.

Está ansioso para ver os carros da Lotus mais de perto? Conte nos comentários


