Ao vivo
Home » Novidades » Maxus eTerron 9 é elétrica, com visual de BYD Shark e Ford F-150

Novidades

Maxus eTerron 9 é elétrica, com visual de BYD Shark e Ford F-150

A caminhonete elétrica Maxus eTerron 9 é maior que a Ford Ranger e a Toyota Hilux, sendo a primeira do mercado europeu com tração 4x4

2 min de leitura

Como já mencionamos anteriormente, tanto os carros chineses quanto a eletrificação são um caminho sem volta. A última novidade é a caminhonete elétrica da Maxus, marca do grupo SAIC, que também é proprietária da MG.

Anunciada como a primeira caminhonete elétrica 4×4 do mercado europeu, ela foi construída sobre uma plataforma dedicada. Coincidência ou não, a parte frontal exibe traços semelhantes aos da BYD Shark, que, por sua vez, lembra a Ford F-150, com faróis ladeados por luzes diurnas em formato de C.

Sob o capô, há um compartimento de 236 litros para armazenar objetos, e dependendo da configuração, a caminhonete pode transportar itens de até 2,40 m de comprimento n caçamba. Em dimensões, o comprimento total é de 5,50 m, garantindo 14 cm a mais em comparação com a Ford Ranger e 17,5 cm extras em relação à Toyota Hilux.

Caminhonete
Maxus eTerron9 [Divulgação]

No interior, destacam-se os revestimentos em dois tons, um volante de dois raios e 20 compartimentos de armazenamento, além de bancos aquecíveis e com função de massagem. Além disso, os bancos frontais podem ser dobrados, transformando-se em uma cama de 1,70 m de comprimento.

A caminhonete conta com 436 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com tração nas quatro rodas. A energia é armazenada em uma bateria de fosfato de ferro de lítio com 102 kWh, permitindo um alcance puramente elétrico de até 430 quilômetros. Para recarregar a bateria de 20% a 80% em equipamentos de 115 kW, são necessários aproximadamente 40 minutos.

Maxus eTerron9 [Divulgação]

Outros destaques incluem a suspensão pneumática regulável em altura e os modos de condução Normal, Sand, Lama e Personalizado.

As vendas no mercado europeu estão programadas para começar no quarto trimestre, e novos detalhes devem ser revelados ainda este ano.

Caminhonete
Maxus eTerron9 [Divulgação]

O que você achou dessa caminhonete elétrica? Deixe sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar