A falta de um ronco vivo está fazendo a Mercedes-AMG repensar seus planos, embora o sistema híbrido plug-in do C 63 S até transmita um comportamento mais rápido em relação ao V8 naturalmente aspirado. Só que sem o timbre borbulhante. Contudo, mudanças podem acontecer.
Afinal, o Mercedes-AMG C 63 S pode receber de volta o propulsor com oito cilindros dispostos em V. Aliás, ele não será o único Mercedes-AMG a retornar às raízes, que dão a sensação de sobrar motor ao modelo. Aparentemente, os AMG de quatro cilindros serão descontinuados até maio do próximo ano, segundo um relatório publicado pela Car and Driver e pelo Jalopnik.
A informação divulgada dentro da Mercedes-Benz mostra que o C 43, GLC 43 e GLA 35 continuam em produção até fevereiro de 2026, enquanto o atual C 63 e o GLC 63 seguem feitos até maio. O relatório ainda acrescenta que o GLA 45+ continuará sem qualquer paralisação.

Mercedes-AMG e as razões da mudança
As razões para esses carros saírem de cena estão relacionadas às novas regulamentações de emissões de ruído na Europa, que devem entrar em vigor até julho de 2026. Os novos níveis sonoros no Velho Continente, segundo o Elektroauto-News, serão ajustados e criarão padrões cada vez mais rigorosos.
Contudo, novas versões do C, GLA e GLC assinadas pela divisão Mercedes-AMG estão em andamento, e os revendedores já foram informados de possíveis sucessores para um futuro próximo. Apesar do novo cenário que se abre, ainda não é certo qual propulsor estará sob o capô.


Isso pode trazer um novo quatro-cilindros em linha em conformidade com as novas normas, o que faria sentido para modelos menores, como o GLA 35. A expectativa também poderia recair sobre um novíssimo seis-cilindros em linha equipado com tecnologia híbrida plug-in ou até mesmo o retorno do V8 sob o capô.
E você, acredita que a tecnologia híbrida plug-in ou as normas de ruído podem tirar o prazer de dirigir? Compartilhe sua opinião nos comentários!



