Ao vivo
Home » Novidades » Mercedes-AMG G 63 perde o teto e vira opção somente para milionários

Novidades

Não é para todos!

Mercedes-AMG G 63 perde o teto e vira opção somente para milionários

O Classe G preparado pela Brabus é um conversível limitado em 50 unidades de cada versão e com preço só para quem tem muitos cifrões na conta

3 min de leitura

A Brabus é famosa por apimentar e melhorar os modelos da Mercedes-AMG. E a preparadora alemã está trabalhando em uma variante radical e conversível do novo jipão Mercedes-Benz Classe G, agora rebatizado de 800 e 800 XL Cabrio.

Baseados no Mercedes-AMG G 63, ambos perderam o teto e receberam uma capota retrátil descrita como altamente complexa, formada por 500 componentes personalizados. O teto abre ou fecha em até 20 segundos ao toque de um botão, deixando os ocupantes com os cabelos ao vento, enquanto a janela traseira é aquecida.

Essa conversão trouxe um para-brisa reforçado e um arco de fibra de carbono para garantir a mesma rigidez torcional, além de preservar o conforto acústico em altas velocidades. Além disso, também foi instalada uma barra de proteção traseira e uma capa de capota, que protege o teto quando ele permanece abaixado por longos períodos. Paralelamente a isso, o visual é um capítulo à parte.

Visual do Mercedes-AMG foi aprimorado

O Mercedes-AMG recebeu um kit de carroceria Widestar, acompanhado de rodas de 24 polegadas envoltas por pneus de alto desempenho Hankook Ventus S1 EVO ZX. Já a altura em relação ao solo foi reduzida com molas esportivas que abaixaram o jipão entre 2 e 4 cm.

Sob o capô, a potência do V8 4.0 biturbo foi ajustada para entregar 789 cv e 102 kgfm. O câmbio automático de nove marchas e a tração nas quatro rodas permitem acelerar de 0 a 100 km/h em quatro segundos, com velocidade máxima limitada a 240 km/h.

Mercedes-AMG 800 XL Cabrio [Divulgação / Carscoops.com]

Só que o Mercedes-AMG Classe G conversível preparado pela Brabus não se resume ao desempenho e não abre mão de oferecer altas doses de conforto. O interior recebeu revestimentos em couro, detalhes em fibra de carbono e o sistema Airscarf, que sopra ar aquecido na região do pescoço dos passageiros para curtirem os passeios com a capota aberta mesmo em dias mais frios.

A produção do conversível será limitada em apenas 50 unidades de cada versão e preço da opção 800 inicia em US$ 877.350 (aproximadamente R$ 4.727.512, em conversão direta), enquanto a 800 XL parte de US$ 1 milhão (algo em torno de R$ 5.388.400). Contudo, são valores que podem mudar de acordo com o nível de equipamentos.

Interior do Mercedes-AMG XL 800 Cabrio
Mercedes-AMG 800 XL Cabrio [Divulgação / Carscoops.com]

O que você achou desse Mercedes-AMG preparado pela Brabus? Compartilhe nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar