Ao vivo
Home » Novidades » Mercedes-AMG GT 63 Pro combina aerodinâmica ativa com 603 cv

Novidades

Mercedes-AMG GT 63 Pro combina aerodinâmica ativa com 603 cv

O Mercedes-AMG GT 63 Pro 4Matic+ é o novo canhão de Affalterbach, com 603 cv e capaz de chegar a 317 km/h de velocidade máxima

2 min de leitura

A família Mercedes-AMG GT cresceu, e o novo GT 63 Pro 4Matic+ é uma variante desenvolvida para o desempenho extremo que, segundo o fabricante, promete entregar uma experiência de condução brutalmente esportiva.

O visual da dianteira ostenta enormes entradas de ar, defletores feitos de fibra de carbono e um sistema de controle de ar ativo, que ajuda a reduzir a sustentação aerodinâmica no eixo frontal em mais de 29,9 kg.

A traseira do cupê exibe uma asa traseira fixa e defletores de carroceria adicionais, semelhantes aos encontrados no hipercarro Mercedes-AMG One.

O contato com o solo é garantido pelas rodas de 21 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 5 ou Michelin Pilot Sport Cup 2 R. Os freios de alto desempenho utilizam discos de cerâmica de 419 mm de diâmetro na dianteira, com pinças de seis pistões.

[Divulgação]

Sob o capô, o propulsor V8 4.0 biturbo entrega 603 cv e 86,5 kgfm de torque. A transmissão é de nove marchas, e a força do motor de oito cilindros em V é enviada por meio da tração integral totalmente variável.

Esse foco no desempenho vai além do conjunto mecânico. O Mercedes-AMG GT 63 Pro 4Matic+ utiliza dois radiadores adicionais para aumentar o resfriamento, permitindo alcançar uma velocidade máxima de 317 km/h.

Mercedes-AMG GT 63 Pro
[Divulgação]

Por dentro, a Mercedes-AMG não revelou muitos detalhes sobre o interior, mas o GT 63 Pro 4Matic+ conta com assentos AMG Performance, volante esportivo de couro e microfibra, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, multimídia de 11,9 polegadas e um banco traseiro disponível.

[Divulgação]

O que você achou desse monstro da Mercedes-AMG? Escreva nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar