O Mercedes-Benz EQB foi atualizado no mercado brasileiro e passa a oferecer, como principal novidade, maior autonomia. A versão EQB 250+, do SUV elétrico de sete lugares, recebeu mudanças no conjunto de baterias e outros ajustes de eficiência energética.
Com as melhorias, o modelo agora alcança até 376 km de autonomia com uma carga, segundo o padrão do Inmetro — um aumento expressivo em relação ao antigo EQB 250, que rodava até 327 km sem emitir uma grama de poluentes.
A energia é armazenada em uma nova bateria de 70,5 kWh, instalada no assoalho. O componente pode ser recarregado com potência de até 100 kW em corrente contínua (DC) ou 11 kW em corrente alternada (AC). O conjunto entrega 190 cv e 39,2 kgfm, com tração dianteira e velocidade máxima de 160 km/h.

A Mercedes-Benz também trabalhou na melhoria da aerodinâmica e desenvolveu pneus de medidas 235/50 R19 otimizados para reduzir o consumo de energia. O modelo ainda conta com modos específicos para maximizar a autonomia, que desligam ou limitam funções como o ar-condicionado e as telas do painel.
Apesar da evolução técnica, o EQB 250+ manteve o estilo geral do modelo anterior. As alterações visuais se concentram nos para-choques dianteiro e traseiro. Segundo a marca, o EQB mantém proporções compactas, mas é uma opção de elétrico que não abre mão do espaço interno. O SUV mede 4,68 m de comprimento, 2,82 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas acomoda 495 litros (1.710 litros após o rebatimento da segunda fileira de bancos).

E a cabine do Mercedes-Benz EQB 250+?
Por dentro, o Mercedes-Benz EQB 250+ traz a nova geração do sistema MBUX. O painel continua com duas telas de 10,25 polegadas, mas o sistema multimídia ganhou novos recursos voltados ao monitoramento e gerenciamento da recarga da bateria.
Entre os itens de série estão: ar-condicionado de duas zonas, faróis Full LED adaptativos, retrovisores com função antiofuscante, carregador por indução para smartphones, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, além de teto solar panorâmico.

Na segurança, o assistente de permanência em faixa foi aprimorado e agora atua diretamente na direção, em vez de usar os freios. A câmera de ré também passou por melhorias. O Mercedes-Benz EQB 250+ já está disponível nas concessionárias, com preço de R$ 399.900. O valor inclui três anos de manutenção preventiva, três anos de garantia de fábrica e a entrega do wallbox com pré-instalação para recarga doméstica.
Você escolheria um modelo 100% elétrico ou um híbrido? Compartilhe sua opinião nos comentários!



