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Mercedes-Benz GLC elétrico quer apagar vergonha que foi o ECQ

O novo Mercedes-Benz GLC elétrico é um modelo de extrema importância para o fabricante e tem duas versões disponíveis

3 min de leitura

Apresentado no Salão de Munique, na Alemanha, o novo GLC com tecnologia elétrica é um dos lançamentos mais importantes da Mercedes-Benz. O modelo marca uma nova fase da marca no segmento de veículos livres de emissões, reforçando o compromisso da estrela de três pontas com a eletrificação.

Uma das principais mudanças está na nomenclatura: a Mercedes deixa de lado o sufixo EQ+ e passa a adotar a designação GLC com EQ Technology. Na linha de frente, o SUV terá como rival o novo BMW iX3, trazendo propostas semelhantes para conquistar consumidores que buscam a combinação entre desempenho, eficiência e o prestígio da marca.

O modelo adota arquitetura elétrica de 800 volts e estreia um novo pacote de softwares, com direito a atualizações remotas e integração avançada com inteligência artificial. Segundo a Mercedes-Benz, a eficiência do conjunto garante autonomia de até 713 km no ciclo WLTP.

Novo Mercedes-Benz GLC cinza escuro em movimento de traseira na estrada
Novo Mercedes-Benz GLC EQ Technology [Divulgação]

Mercedes-Benz GLC: versões e dimensões

Serão oferecidas duas versões: o GLC+ W/EQ Technology, com tração traseira e 374 cv, e o GLC 400 4Matic, com tração integral e dois motores, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Em ambas, a recarga de 10% a 80% pode ser feita em menos de 24 minutos, com pico de 330 kW, de acordo com o fabricante.

A bateria tem 94 kWh de capacidade e utiliza células com silício no ânodo, aumentando a densidade energética. Graças à arquitetura de 800 volts, é possível recuperar até 303 km de autonomia em apenas 10 minutos de recarga.

No design, o Mercedes-Benz GLC mantém a base do modelo a combustão, com ajustes visuais sutis. As dimensões cresceram: agora são 4,84 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,64 m de altura e 2,97 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 570 litros (ou 1.740 litros com os bancos traseiros rebatidos), enquanto o compartimento frontal adiciona mais 127 litros de capacidade.

Interior do futuro

O grande salto está no interior. O opcional Hyperscreen reúne impressionantes 39,1 polegadas de telas integradas, enquanto o GLC padrão traz a Superscreen, formada por três displays: 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos, 14 polegadas para a multimídia e mais 14 polegadas dedicadas ao passageiro dianteiro.

A lista de equipamentos inclui recursos de condução semiautônoma, como assistente de centralização em faixa e controle em congestionamento, além de bancos com função de massagem, suspensão a ar, faróis de LED matriciais e direção nas quatro rodas.

Interior do novo Mercedes-Benz GLC elétrico
Novo Mercedes-Benz GLC EQ Technology [Divulgação]

Outro destaque é o assistente de voz, que passará a integrar informações de plataformas como ChatGPT, Microsoft Bing AI e Google Gemini, oferecendo navegação conversacional e recursos adicionais. A própria inteligência artificial da Mercedes-Benz também poderá fornecer dados detalhados sobre o veículo. A chegada do novo Mercedes-Benz GLC elétrico está prevista para a segunda metade do próximo ano.

O que você achou do Mercedes-Benz GLC? Gostou do visual? Se você é ou já foi proprietário, compartilhe sua experiência com o SUV nos comentários!


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Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

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