Depois de revelar que o novo GLC elétrico terá uma grade ampla e iluminada, a Mercedes-Benz contou que o SUV terá uma tela de 39 polegadas em seu interior. O dispositivo parece uma tela de cinema e servirá tanto para fornecer informações técnicas do modelo quanto servir para o entretenimento dos ocupantes. Ele será oficialmente revelado em breve e promete se destacar perante o público.
O dispositivo recebeu o nome de MBUX Hyperscreen e consegue ocupar toda a largura do painel. Ao todo, são 39,1 polegadas e ela é a maior tela que a montadora alemã já instalou em um carro de produção. Os visores possuem alta resolução e 1 mil LEDs embarcados. Eles ainda possuem um recurso inteligente que escurece uma determinada região, preservando apenas as informações mais importantes.
Desse modo, a marca espera que distrações possam ser evitadas. Dois carregadores de celular por indução, botões físicos para diversos comandos e acabamento refinado serão destaques da parte da frente. A iluminação ambiente muda até em caso de alteração nos comandos do ar-condicionado. Externamente, o novo Mercedes-Benz GLC elétrico vai inaugurar a nova identidade visual da fabricante.

Brasil verá tudo isso de perto?
A novidade será revelada na próxima edição do IAA Mobility Show 2025, que acontecerá ainda em setembro e em Munique, Alemanha. O novo GLC elétrico será montado a partir da plataforma MBEA. Aliás, ele terá um opcional bem diferente para compor seu visual externo. O SUV terá sua grade fumê e iluminada com 942 pontos luminosos animados.
De acordo com Gordon Wagener, chefe de design da Mercedes-Benz, a nova grade iluminada do GLC elétrico tem o intuito de tornar os modelos elétricos da marca facilmente reconhecíveis. Ele ainda terá arquitetura de 800V e poderá ser carregado em tomadas com até 320 kW de potência. Neste caso, o modelo precisará de 10 minutos para conseguir ter 260 km de autonomia elétrica.


Ainda não há confirmação de detalhes técnicos e nem o alcance total do SUV elétrico. Seu preço segue em segredo. Por fim, a Mercedes-Benz não comentou até o momento se trará o modelo ao Brasil mais para frente.
Imagina dirigir com uma tela deste tamanho? Conte nos comentários


