De olho na mobilidade elétrica, a Mercedes-Benz acabou de mostrar as primeiras imagens da sua nova van elétrica. Batizada de VLE, ela estava totalmente coberta, fez uma viagem entre a Alemanha e a Itália e se saiu bem no trajeto. Aliás, os engenheiros da montadora afirmaram que só precisaram fazer duas paradas para recarga no percurso de 1.096 km. Mas, será que ela virá algum dia ao Brasil?
A VLE terá a companhia da irmã luxuosa VLS, só que esta última deve demorar um pouco mais para chegar. Ambas serão produzidas a partir da plataforma Van Electric Architecture (VAN.EA) da marca alemã. Mesmo coberta, já dá para notar como será o estilo da VLE. Na dianteira, sua grade será fechada e terá tamanho amplo. Os faróis serão posicionados nas extremidades.
Ela terá entrada de ar na parte inferior do para-choque e o capô será mais curto. Nas laterais, a nova van elétrica da Mercedes-Benz deverá contar com maçanetas embutidas e linha de cintura alta. Na traseira, a van contará com ampla tampa do porta-malas e as lanternas serão posicionadas na vertical e os iluminadores terão desenho arredondado.

Virá ao Brasil?
Tanto a VLE quanto a VLS terão arquitetura de 800V e a tração poderá ser dianteira ou integral, dependendo da versão escolhida. A VLE levará confortavelmente oito pessoas. Já a VLS será como uma van com pegada mais luxuosa. No entanto, o interior ainda não foi mostrado. Porém, o público pode esperar por ar futurista e diversos recursos tecnológicos.
De acordo com o Carscoops, a nova van elétrica da Mercedes-Benz deverá trazer itens de condução semiautônoma ADAS nível 2 e mais para frente ter nível 3. A montadora não revelou abertamente os detalhes técnicos dos modelos, mas contou algumas informações. A VLE fez uma viagem entre Stuttgart, na Alemanha, e Roma, na Itália. O percurso escolhido passou pelos Alpes.

Assim, ela foi testada quase no limite. A viagem tem cerca de 1.096 km de distância e apenas duas paradas para recarga do sistema elétrico foram feitas. A autonomia pelo ciclos internacionais deve passar dos 500 km. Tanto a VLE quanto a VLS devem chegar inicialmente em mercados como China, Estados Unidos e Canadá.
No Brasil, a montadora oferece a van Sprinter. Ela tem opção de chassi, furgão ou van e pode ter motor a combustão ou elétrico. Não há indícios que a nova van elétrica chegue tão cedo às concessionárias brasileiras.
Você teria uma van elétrica na sua garagem? Conte nos comentários


