Mercedes CLA sedã tem detalhes dos motores revelados. Isso mesmo, motores! A marca já confirmou quais serão as motorizações das versões elétricas e híbridas. O sedã à la cupê de quatro portas será o primeiro lançamentos da família CLA. Sua grande estreia será já em 2025.
- Omoda 5 passa a ser vendido como Chery Tiggo 5X na China
- Novo Mercedes GLE terá estrelas nos faróis e visual gera polêmica
Ainda falta alguns meses para conhecermos o novo Mercedes CLA sedã sem camuflagens e saber todas suas especificações e itens de série. Mas embora ele ainda não tenha sido lançado, ele tem aumentado muito as expectativas, principalmente porque o Mercedes CLA elétrico foi o responsável por bater recorde memorável do Porsche Taycan.
A família de entrada da Mercedesserá composta por um sedã (CLA) uma perua e dois SUVs (GLA e GLB). Todos construídos com base na plataforma MMA, que se adapta tanto a carros 100% elétricos como a combustão. A fabricante tem concentrados seus esforços para entregar um novo CLA que poderá destronar o Tesla Model 3. Sem dúvidas será uma disputa interessante de acompanhar.
Quais serão os motores do novo Mercedes CLA
As versões de entrada com tração traseira terão um único motor de 272 cv combinado a uma transmissão de duas velocidades. Já os modelos com tração nas quatro rodas adicionam um motor elétrico de 109 cv ao eixo dianteiro. Um ponto interessante é que motor dianteiro é desengatado em momentos em que não é necessário obter uma maior performance.
A variante 100% elétrica mais potente contará com carregamento de 800 volts e incrível autonomia de até 750 km pelo ciclo WLTP. A família Mercedes CLA também contará com modelos esportivos. Entretanto, a fabricante alemã não quis falar deles agora para manter o foco nas motorizações do sedã.
Já as versões híbridas serão munidas pelo motor 1.5 de quatro cilindros com três: 134 cv, 161 cv e 188 cv. Sempre impulsionados por um motor elétrico de 27 cv e combinado a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades. No entanto, diferente do elétrico, a versão de entrada terá tração dianteira. Mas a configuração topo de linha terá tração integral.
A Mercedes-Benz justificou ainda a escolha para usar um motor quatro-cilindros, ao invés de um três-cilindros como a BMW. Ela diz que isso coloca o CLA como uma opção mais refinada do que os carros rivais. Além disso, esse motor poderá rodar em alguns momentos somente com energia elétrica. Porém, a marca não revelou dados somente no modo EV.
O que você achou das escolha dos motores para o novo Mercedes-Benz CLA sedã? Conte para nós nos comentários.