O sucesso internacional de modelos como BYD Dolphin Mini e Renault 5 despertou o interesse de muitas montadoras. Entre elas, a MG. Chinesa, a fabricante revelou ter um projeto nesse estilo já em análise detalhada e declarou que o novato deverá ter um preço bem agressivo perante os concorrentes. Mas, o executivo que cuida do projeto não revelou um detalhe importante e será que a MG vai trazê-lo ao Brasil?
Durante a última edição do Goodwood Festival, realizado na Inglaterra, David Allison, chefe da marca para o Reino Unido, foi entrevistado pela equipe do Autocar. Ele contou que a fabricante tem um hatch compacto que custe até £ 22 mil ou cerca de R$ 164 mil para brigar diretamente com o Renault 5. O novato ficará posicionado abaixo do hatch 4, que pode vir ao Brasil, e será totalmente projetado no Reino Unido.
Allison revelou que conceitos avançados da novidade já foram desenvolvidos pela marca e que quando sua equipe for precificá-lo, usará de valores agressivos. Assim, focará principalmente na mobilidade eletrificada acessível e em clientes com menor poder aquisitivo. O executivo não deu detalhes do novo hatch compacto elétrico barato da MG, mas ele pode pegar componentes do irmão 4 emprestados.

Confiança em primeiro lugar
O novato poderá ser batizado de MG 2 e é provável que em breve protótipos seus já possam rodar em testes. Ele deve nascer a partir da plataforma atual que a marca usa em seus veículos elétricos, o que ajudaria a reduzir os custos de produção. David comentou que se surpreendeu com as vendas do Renault 5 e que como este mercado de hatches elétricos compactos está em ascendência, sua empresa precisa lançar uma opção o mais rápido possível.
David se mostrou ansioso pelo lançamento da novidade. Todavia, ele foi realista ao contar que o lançamento oficial do hatch elétrico acessível da fabricante deve demorar alguns anos. Ele disse que já viu os conceitos de desenho do novato e está bastante confiante no sucesso do modelo. Surpreendentemente, o executivo declarou que o hatch não faria sucesso na China.

Em sua visão, Allison afirma que um carro elétrico com até quatro metros de comprimento e estilo muito europeu não funcionaria em mercados asiáticos. Por isso, o possível MG 2 terá foco maior no mercado europeu. Por fim, o executivo não revelou se a novidade pode sair tanto da Europa e vir ao Brasil, por exemplo. Por aqui, a fabricante deve iniciar sua operação em breve e o hatch 4 já foi flagrado diversas vezes em testes e o SUV S5 também.
Você acha que os carros elétricos do futuro serão bem compactos? Conte nos comentários


