O ano de 2025 ainda reserva boas novidades para o mercado automotivo brasileiro. Uma delas será o retorno da MG, marca britânica que já atuou por aqui e volta com influência chinesa e portfólio 100% elétrico. Inicialmente, ela terá três veículos movidos a bateria e um deles é um conversível de tirar o fôlego.
Para azucrinar o BYD Dolphin e GWM Ora 03, a montadora terá o hatch 4. De porte um pouco mais genreoso do que os rivais, ele se destaca pelo visual futurista e diversos itens de série. Ele foi flagrado diversas vezes e tem tamanho próximo ao de um Jeep Compass, pois conta com 4,28 m de comprimento.
Lá fora, a potência varia de acordo com a versão e o mais potente possui tração nas quatro rodas, dois motores, 435 cv e alcance de 385 km. Contudo, ele ainda não teve dados como autonomia, versões e preços confirmados.
SUV elétrico

Já para brigar com Volvo EX30, Geely EX5, BYD Yuan Plus e companhia, a MG terá o SUV S5. No visual, ele atrai olhares ao optar por linhas mais sóbrias. Na dianteira, os destaques são a iluminação em LED dividida, capô curvado e para-choque robusto.
Dos lados, ele possui rodas com desenho aerodinâmico e tamanho amplo. Atrás, o modelo chama atenção por meio do spoiler integrado ao teto, lanternas finas e interligadas e para-choque encorpado. O S5 é fabricado a partir da plataforma MSP, sendo projetada exclusivamente para carros elétricos e tem o peso reduzido.

Assim, ajuda na performance do modelo. Por aqui, ele chegará em duas versões: a acessível Comfort e a topo de linha Luxury. Esta última terá sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa e outros itens. Câmera HD com visão 360° e porta-malas com acionamento elétrico se destacam. A multimídia terá aplicativos como YouTube e Spotify de série.
O dispositivo tem 12,8 polegadas com tela destacada, volante multifuncional, carregador de celular por indução e console central de dois andares atraem olhares na cabine. Além disso, o SUV acessível da MG tem 453 litros de porta-malas e painel de instrumentos de 10,25 polegadas.

Sob o capô, o MG S5 terá 205 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A tração é traseira. A autonomia pelo Inmetro é de 351 km e a bateria tem 62 kWh de capacidade. O SUV terá o recurso One Pedal. Neste caso, a desaceleração ocorre quando o condutor tira o pé do acelerador. O sistema tem três níveis de regeneração.
Se ele for carregado em tomada de carregamento rápido com corrente contínua de até 150 kW, precisará de 26 minutos para ter a carga completada de 10% até 80%. Os donos do MG S5 ainda podem descobrir a localização do modelo e até aquecer o interior por meio do aplicativo MG iSMART. Os preços ainda são segredos.
Para quem gosta de aparecer
![MG Cyberster [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/mg_cyberster_65_edited-1320x790.jpg)
A MG ainda terá um modelo mais nichado, trata-se do roadster Cyberster. O conversível quer seu olhar por meio do visual futurista e por levar apenas duas pessoas. Suas linhas são aerodinâmicas e ajudam em seu desempenho. Na dianteira, os destaques vão para o capô amplo, para-brisa inclinado e faróis arredondados.
Nas laterais, o Cyberster traz maçanetas embutidas, rodas com tamanho amplo. e portas com abertura de tesoura. Aliás, as pinças de freio são coloridas, o que evoca um espírito mais picante. Na traseira, o principal chamariz são as lanternas com desenho de seta. Internamente, o esportivo traz acabamento com ar requintado em dois tons, costuras aparentes e três telas integradas atrás do volante.
![MG Cyberster [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/05/mg_cyberster_8_edited-1200x720.jpg)
É segredo
Volante esportivo, câmbio em posição diferenciada e bancos com ajustes elétricos se destacam. Ele poderá ser pintado em quatro cores distintas. Sob o capô, o conversível contará com 510 cv e 73,9 kgfm de torque. A tração é integral e tem sistema de controle de largada. O Cyberster precisa de 3,2 segundos para chegar aos 100 km/h.
Seu alcance é de 342 km e se for carregado em uma tomada de carga rápida, ele precisará de 38 minutos para ter a carga completada de 10% até 80%. Todavia, seu preço não foi revelado até o momento. O retorno da MG ao Brasil deverá acontecer durante a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que vai acontecer em breve.
![MG Cyberster [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/05/mg_cyberster_37_edited-1200x720.jpg)
Está ansioso para ver os carros da MG de volta ao Brasil? Conte nos comentários


