A MG apresentou no Salão do Automóvel nesta quinta-feira (20) o novo MG S5, um SUV elétrico de tração traseira que estreia no Brasil com proposta de ser uma opção mais acessível entre os carros elétricos médios. O modelo será vendido nas versões Comfort e Luxury, ambas usando o mesmo conjunto mecânico, mudando apenas acabamento e equipamentos.
Motorização e autonomia
O MG S5 usa uma bateria de 64 kWh e motor elétrico de 205 cv e 35,7 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade limitada a 190 km/h. A autonomia homologada pelo Inmetro é de 279 km e o carregamento rápido chega a até 140 kW em corrente contínua (DC). A tração é sempre traseira, algo pouco comum na faixa de preço.
A versão Comfort chega com painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 12,8 polegadas, porta-malas generoso de 453 litros, podendo alcançar 1.440 litros com o banco traseiro rebatido, seis airbags e apps integrados.



Já a Luxury adiciona teto panorâmico, abertura elétrica do porta-malas, carregador sem fio para celular, pacote MG Pilot ADAS, câmera 360 e banco do motorista com ajuste elétrico.
O SUV tem 4,47 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,62 metro de altura e 2,73 metros de entre-eixos, comprimento semelhante de um Jeep Compass e entre-eixos maior que um Toyota Corolla.
Preços e condições especiais

O MG S5 chega ao mercado com condições de lançamento. A versão Comfort custa R$ 195.800 até 30 de novembro e depois sobe para R$ 218.800. Já a Luxury fica em R$ 219.800 até o fim do mês e depois passa para R$ 238.800.
Acha que o MGS5 chega competitivo ? Deixe sua opinião nos comentários!



