A chegada de SUVs elétricos no Brasil vem aumentando com o passar do tempo e mais um modelo vai estar por aqui. A montadora britânica MG, que vendeu carros no Brasil entre 2011 e 2013, está oficialmente de volta ao país e prepara o lançamento do novo MGS5, um SUV 100% elétrico de porte médio que será exibido no Salão do Automóvel entre os dias 22 e 30 de novembro, em São Paulo.
A fabricante retorna ao mercado com uma proposta mais madura, agora sob o guarda-chuva do grupo SAIC, trazendo além de um hatchback elétrico, um SUV para brigar contra BYD Yuan Plus, Omoda 5 EV, Leapmotor B10 e Geely EX5.
O S5 chegará às concessionárias da marca de forma gradual a partir de novembro, apenas na versão Comfort, que estreia com preço promocional de R$ 195.800 até o dia 30 de novembro.
Como é o MGS5

O SUV tem 4,47 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,62 metro de altura e 2,73 metros de entre-eixos, comprimento semelhante de um Jeep Compass e entre-eixos maior que um Toyota Corolla.
A cabine também segue essa lógica, com bom espaço para cinco ocupantes e porta-malas de 453 litros, podendo alcançar 1.440 litros com o banco traseiro rebatido. O peso declarado é de 1.730 kg, dentro do padrão dos SUVs elétricos compactos e médios que vêm chegando ao país.

A motorização do MGS5 Comfort usa uma bateria de 64 kWh e motor elétrico que entrega 205 cv e 35,7 kgfm. Isso permite aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, com velocidade máxima limitada a 190 km/h.
O conjunto tem autonomia de 351 km no padrão brasileiro do Inmetro. Já no ciclo WLTP, mais otimista e usado principalmente na Europa, o alcance sobe para 480 km em uso misto.

O carregamento rápido é feito até 139 kW em DC, permitindo ir de 10% a 80% em cerca de 28 minutos. No carregamento doméstico, a MG inclui duas vantagens que aumentam o apelo da versão Comfort.
O cliente recebe gratuitamente um wallbox de 7 kW para instalação residencial e um carregador portátil de 3,4 kW para uso emergencial. A marca também oferece condições especiais de financiamento com taxa zero para o lançamento.

Por dentro, o S5 Comfort aposta em um interior com painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 12,8 polegadas em resolução HD e já conta com conectividade 4G embarcada por dois anos, além do Road Assist, também válido por 24 meses sem custo adicional.
Em segurança, o SUV vem equipado com piloto automático adaptativo, assistência de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e frenagem automática de emergência. Na parte estrutural, a MG oferece garantia de sete anos ou 150 mil km para o veículo e oito anos ou 160 mil km para a bateria.
Acha que o MGS5 chega competitivo o bastante para enfrentar os rivais elétricos? E o Brasil, está preparado? Deixe seu comentário!



