Ao vivo
Home » Novidades » Mini anuncia chegada dos John Cooper Works e JCW Aceman elétricos aos Brasil

Novidades

Elétricos bem nervosinhos

Mini anuncia chegada dos John Cooper Works e JCW Aceman elétricos aos Brasil

Os Mini JCW e JCW Aceman elétricos acabam de chegar ao Brasil. Com visual esportivo, eles contam com 258 cv e mais destaques

4 min de leitura

De olho em quer ser amigo do meio ambiente e não abre mão de esportividade, a Mini revela que os John Cooper Works e JCW Aceman elétricos desembarcam em solo brasileiro. Os modelos chamam atenção do público pelo visual com pegada esportiva, 258 cv e diversos equipamentos de série. E os preços variam de R$ 330 mil até R$ 345 mil.

Em evento especial, a fabricante revelou que pela primeira vez a linha JCW é oferecida de forma completa aos brasileiros. Eles podem tanto ser movidos a combustão quanto elétricos e tem até opção de carroceria conversível. No visual, a linha esportiva tem detalhes exclusivos. Por exemplo, as luzes diurnas têm a assinatura JCW com barras horizontais em paralelo no caso do hatch. O logo John Cooper tem uma pequena bandeira e ambos chamam atenção na grade octogonal fechada.

Aliás, ela tem moldura acinzentada. O compacto apimentado ainda tem rodas esportivas de 18 polegadas, pinças de freio avermelhadas, aerofólio com aletas superiores, refletores verticais e difusores interiores na traseira. Já o Mini JCW Aceman elétrico tem as DRL’s com desenho geométrico e que contornam os faróis arredondados. A grade é parecida com a do John Cooper Works, mas o contorno é preto. Ele tem rodas de 19 polegadas. No restante, o SUV possui os mesmos destaques visuais do hatch.

Espaço para todo mundo

No interior, os esportivos da Mini seguem estética minimalista. Porém, com pegada esportiva. Volante esportivo multifuncional e com comandos simplificados, sistema de som Harman Kardon, painel com acabamento exclusivo e iluminação específica para o teto solar são de série. Ainda nesse sentido, o painel central arredondado tem tela OLED e serve como quadro de instrumentos e central multimídia. Aliás, eles têm acesso ao pacote Mini Connected.

Ele traz diversos recursos de infoentretenimento para o dispositivo. O esquema de cores dos revestimentos da JCW são iguais para os dois elétricos da Mini. Contudo, eles se diferem no tamanho. O Cooper JCW tem 3,85 m de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e 1,46 m de altura. Seu porta-malas leva 210 litros. Já o SUV tem 4,07 m de comprimento, 1,75 m de largura, 2,60 m de entre-eixos, 1,50 m de altura e o bagageiro acomoda 300 litros.

Bem apimentados

Sob o capô, os elétricos esportivos contam com 258 cv e 34,6 kgfm de torque. A velocidade máxima do Cooper e do Aceman JCW elétricos é de 195 km/h. Mas, cada um tem uma aceleração de 0 a 100 km/h diferente, dada sua carroceria e peso. O hatch cumpre a prova em 5,8 segundos e o SUV em 6,3 segundos. Eles têm o modo Go-Kart. A autonomia pelo Inmetro varia entre 306 km para o hatch e 312 km para o SUV.

A bateria de ambos possui 54,2 kWh de capacidade. Eles ainda chegam equipados com diversos itens ADAS, entre eles alerta de mudança de faixa, de ponto cego, de colisão traseira, assistente de estacionamento e de saída de faixa. Os dois contam com piloto automático adaptativo, câmera de ré com visão panorâmica e sensores de estacionamento.

Novo Mini John Cooper Works Eletric estacionado [divulgação]
Mini John Cooper Works Eletric [divulgação]

Os dois possuem 11 opções de cores e o teto pode ser pintado de vermelho, preto ou multitone vermelho. E contam com o sistema Mini App, que traz informações como localização do veículo, manutenções, contato com concessionários e mais funções. A Mini Digital Key Plus ainda permite que o celular do condutor vire a chave do esportivo e que pode até destrancar o modelo e ativar animação de boas-vindas.

Mini JCW elétricos 2026: preços e versões

JCW Aceman E – R$ 345.990
JCW Cooper E – R$ 330.990

Qual dos dois esportivos elétricos da Mini você teria? Conte nos comentários


YouTube video


Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar