Home » Novidades » Mini Mobi da Honda é elétrico e pode fornecer energia para casas

Novidades

Compacto onde pode

Mini Mobi da Honda é elétrico e pode fornecer energia para casas

Durante o último Festival de Goodwood, a Honda apresentou o kei-car elétrico N-One e:. Subcompacto, ele chama atenção pelos detalhes

3 min de leitura

A última edição do Festival de Goodwood, que aconteceu na Inglaterra, trouxe diversas novidades para o setor. Uma delas foi o kei-car N-One e: da Honda. Ele consegue ser menor do que um Fiat Mobi, é 100% elétrico, tem desenho mais quadrado e pode fornecer energia para uma casa. Será que virá ao Brasil?

Ele se destaca na multidão pelo porte subcompacto e por ser quadrado onde pode. Na dianteira, seu capô é curto, os faróis arredondados são interligados por uma grade escurecida e há uma entrada de ar na parte central do para-choque. Aliás, existem duas portas de carregamento nessa parte.

Nas laterais, ele conta com linha de cintura alta, portas amplas e rodas estreitas. Na traseira, o mini carro elétrico da Honda tem tampa do porta-malas ampla, spoiler integrado ao teto e lanternas com desenho retangular. Na cabine, o N-One e: conta com quatro assentos e os traseiros podem ser rebatidos de diversas formas distintas.

Honda N-One e: azul visto de trás e com lanternas acesas
Honda N-One e: [Divulgação]

Usina de energia

Outro destaque do interior do kei-car japonês é que ele conta com diversos botões físicos. Seu painel exibe linhas retas e aspecto simples. O seletor de marchas é composto por botões. Aliás, para ativar o modo one-pedal, basta o condutor acionar uma tecla próxima ao volante. Ele já tem central multimídia e diversos porta-objetos.

No entanto, a marca japonesa não revelou detalhes técnicos da novidade. Segundo o Carscoops, o mini modelo elétrico da Honda deverá ter até 3,40 m de comprimento e seu único motor contará com cerca de 63 cv. A parte mecânica pode ser emprestada da mini van elétrica N-Van, que a fabricante apresentou recentemente. Sua autonomia deve ficar nos arredores de 245 km.

interior do Honda N-One e: com bancos traseiros rebatidos
interior do Honda N-One e: [Divulgação]

Porém, o principal destaque do kei-car é o sistema V2L. Ou seja, ele consegue fornecer energia para casas, bicicletas elétricas ou outros objetos eletrônicos em caso de uma queda de energia, por exemplo. Para usar esse sistema, o cliente precisa comprar um kit opcional com adaptador e indicador de LED que mostra a porcentagem da bateria. Além disso, o N-One e: pode ser equipado com um par de listras em sua carroceria. Assim, deixa seu visual mais destacado.

Suas vendas no Japão começarão em meados de setembro e ele ainda deve dar o ar da graça no próximo Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha. Seu preço não foi divulgado. E não há confirmação que venha ao Brasil. Se viesse, ele estaria entre os menores carros do mundo, superando até os subcompactos Fiat Mobi e Renault Kwid.

Dianteira do Honda N-One e: azul e com DRL's acesos
Honda N-One e: [Divulgação]

O que você achou desse kei-car da Honda? Será que faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar