Home » Novidades » Mini Mobi da Honda ganha versão esportiva, mas com um mistério e maldição do Fit

Novidades

Compacto onde pode

Mini Mobi da Honda ganha versão esportiva, mas com um mistério e maldição do Fit

O Honda Super-One é um Kei-Car elétrico com pegada esportiva, som que imita carro a combustão e tem um mistério sobre seu motor

3 min de leitura

O Japan Mobility Show 2025 acontecerá até os primeiros dias de novembro e o público pode conhecer diversas novidades. No estande da Honda, por exemplo, um dos chamarizes é o Kei-Car Super-One. Super compacto, ele tem pegada esportiva, visual quadrado e ar simpático. Mas, o destaque dele é ter um modo turbo especial. Porém, a marca japonesa está fazendo mistério com ele.

Ele é um parente apimentado do N:One e:. Faróis arredondados e interligados por uma barra escurecida, capô curto e para-choque proeminente se destacam na parte da frente. Mesmo em se tratando de um carro elétrico, o Super-One conta com entradas de ar na parte inferior do para-choque. Nas laterais, os destaques são as rodas esportivas em dois tons e as pinças de freio avermelhadas.

A carroceria quadrada possui alguns vincos demarcados e a coluna A e o teto são escurecidos. Já na traseira, o Kei-Car traz corte reto, spoiler integrado ao teto e ampla janela. Suas lanternas são quadradas e transparentes. Assim, evocam um ar mais imponente. O para-choque é saliente, mas a tampa do porta-malas é bem rente. Ou seja, uma simples encostada pode amassar as peças, algo que incomoda os donos de Fit até hoje.

Protótipo do Kei-Car Honda Super-One cinza visto de trás
Protótipo do Honda Super-One [Divulgação]

Segredo

No interior, a versão esportiva do mini Mobi da Honda combina acabamento em cores como cinza, branco e azul. As linhas são mais retas e existem diversos botões físicos, o que deve agradar a maioria dos condutores. As saídas de ar-condicionado são quadradas, tais como as do novo WR-V brasileiro. O seletor de marchas fica em uma parte especial do painel.

Sua central multimídia tem acabamento flutuante. O painel de instrumentos é digital, o volante tem dois raios e é multifuncional. Os bancos dianteiros possuem desenho esportivo e as abas laterais são proeminentes. Já que é uma versão esportiva, a montadora dona do HR-V o equipou com um sistema que simula o ronco de um motor a combustão e mais uma suposta transmissão de sete marchas.

Interior do Kei-Car Honda Super-One
Interior do Honda Super-One [Divulgação]

A ideia da fabricante é agradar os condutores que sentem falta desses itens dos carros a combustão em um modelo elétrico. O Super-One terá ainda um modo turbo especial. Contudo, seus executivos estão fazendo mistério em relação à motorização. Nenhum detalhe técnico foi revelado até o momento.

Existe a possibilidade de ele ser um Kei-Car exclusivo do mercado japonês, mas ganhar mais tamanho para ser ofertado em outros mercados. A expectativa da Honda é que o mini Mobi esportivo chegue ao Japão em 2026 e mais para frente seja vendido no Reino Unido, Ásia e Oceania. A vinda ao Brasil não foi confirmada, mas é pouco provável.

Você teria um Kei-Car? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar