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Leve até sete ocupantes!

Minivan do Renault Kwid muda o visual. Seria uma opção para o Brasil?

A minivan derivada do Kwid, Renault Triber, foi reestilizada, mantendo os sete assentos e o motor 1.0 sob o capô

3 min de leitura

Após seis anos do lançamento, a Renault enfim providenciou o primeiro facelift do Triber — a minivan derivada do Kwid. Essa importante atualização do MPV (Multi-Purpose Vehicle, ou veículo multiuso, em tradução livre do inglês) trouxe um visual renovado e mais equipamentos de série.

À primeira vista, a dianteira foi redesenhada com faróis mais afilados e luzes de circulação diurna (DRL), além de uma nova grade do radiador em preto brilhante. O novo logotipo da marca também estreia no modelo da Renault Índia. Além disso, a porção inferior do para-choque exibe elementos com acabamento tridimensional.

As rodas ganharam novo design e são de 15 polegadas. Nas laterais, o preto brilhante aparece nas maçanetas e na porção superior da carroceria, enquanto na traseira, o destaque fica para as lanternas de LED com lentes escurecidas e o nome “Triber” grafado por extenso. Ao todo, estão disponíveis seis opções de cores: branco Ice Cool White, preto Stealth Black, cinza Moonlight Silver, Amber Terracotta, cinza Shadow Grey e azul Zanskar Blue.

Novo Renault Triber vermelho parado de lateral
Renault Triber [AutoCar Índia]

Quais são as dimensões do Renault Triber?

Na fita métrica, o Renault Triber mede 3,98 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,64 m de altura e tem entre-eixos de 2,63 m. O porta-malas oferece 625 litros com cinco assentos em uso, mas essa capacidade cai para 84 litros quando os sete lugares estão ocupados.

Por dentro, o modelo recebeu melhorias no padrão de acabamento, central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, além de um quadro de instrumentos redesenhado. A segurança também avançou, com seis airbags, câmera 360º, controlador de velocidade de cruzeiro e sensores de estacionamento dianteiros — itens já presentes na versão de entrada.

Interior do Novo Renault Triber
Renault Triber [Divulgação]

Outros recursos foram mantidos, como o monitoramento da pressão dos pneus, freios ABS, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas e fixação Isofix para cadeirinhas infantis. Apesar das novidades, o Renault Triber continua com o motor 1.0 de três cilindros, que rende 73 cv e 9,8 kgfm.

Os preços do Renault Triber no mercado indiano variam de 630 mil a 917 mil rúpias indianas (cerca de R$ 39 mil a R$ 56 mil, em conversão direta), conforme publicado pelo site AutoCar Índia. Atualmente, o Renault Kwid custa a partir de R$ 78.690.

Motor 1.0 do Novo Renault Triber
Renault Triber [AutoCar Índia]

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2 comentários em “Minivan do Renault Kwid muda o visual. Seria uma opção para o Brasil?”

  1. Júlio

    Venderia mas com esse motor nunca.

    Precisa de no mínimo um 1.0 turbo igual as versões mais mansas da vw, no máximo 17 kgfm de torque.

    • Filipe

      Se não for descartável igual o kwid atual

  2. Leonardo

    No Brasil venderia mais que a Spin

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Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

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