Após seis anos do lançamento, a Renault enfim providenciou o primeiro facelift do Triber — a minivan derivada do Kwid. Essa importante atualização do MPV (Multi-Purpose Vehicle, ou veículo multiuso, em tradução livre do inglês) trouxe um visual renovado e mais equipamentos de série.
À primeira vista, a dianteira foi redesenhada com faróis mais afilados e luzes de circulação diurna (DRL), além de uma nova grade do radiador em preto brilhante. O novo logotipo da marca também estreia no modelo da Renault Índia. Além disso, a porção inferior do para-choque exibe elementos com acabamento tridimensional.
As rodas ganharam novo design e são de 15 polegadas. Nas laterais, o preto brilhante aparece nas maçanetas e na porção superior da carroceria, enquanto na traseira, o destaque fica para as lanternas de LED com lentes escurecidas e o nome “Triber” grafado por extenso. Ao todo, estão disponíveis seis opções de cores: branco Ice Cool White, preto Stealth Black, cinza Moonlight Silver, Amber Terracotta, cinza Shadow Grey e azul Zanskar Blue.

Quais são as dimensões do Renault Triber?
Na fita métrica, o Renault Triber mede 3,98 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,64 m de altura e tem entre-eixos de 2,63 m. O porta-malas oferece 625 litros com cinco assentos em uso, mas essa capacidade cai para 84 litros quando os sete lugares estão ocupados.
Por dentro, o modelo recebeu melhorias no padrão de acabamento, central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, além de um quadro de instrumentos redesenhado. A segurança também avançou, com seis airbags, câmera 360º, controlador de velocidade de cruzeiro e sensores de estacionamento dianteiros — itens já presentes na versão de entrada.

Outros recursos foram mantidos, como o monitoramento da pressão dos pneus, freios ABS, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampas e fixação Isofix para cadeirinhas infantis. Apesar das novidades, o Renault Triber continua com o motor 1.0 de três cilindros, que rende 73 cv e 9,8 kgfm.
Os preços do Renault Triber no mercado indiano variam de 630 mil a 917 mil rúpias indianas (cerca de R$ 39 mil a R$ 56 mil, em conversão direta), conforme publicado pelo site AutoCar Índia. Atualmente, o Renault Kwid custa a partir de R$ 78.690.

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Venderia mas com esse motor nunca.
Precisa de no mínimo um 1.0 turbo igual as versões mais mansas da vw, no máximo 17 kgfm de torque.
Se não for descartável igual o kwid atual
No Brasil venderia mais que a Spin