Home » Novidades » Mitsubishi lança SUV de 7 lugares rival do Jeep Commander sem nome polêmico

Novidades

Uma força a mais

Mitsubishi lança SUV de 7 lugares rival do Jeep Commander sem nome polêmico

Como conceito, ele era chamado de Mitsubishi DST, agora rebatizado de Destinador, o SUV de 7 lugares seria um belo rival para o Commander

3 min de leitura

Voltando a ter produtos próprios, que não são só modelos da Renault com logotipo japonês, a Mitsubishi revelou seu novo SUV médio de sete lugares. Rival direto do Jeep Commander, o novo Mitsubishi Destinator será vendido inicialmente somente nos mercados do sudeste asiático, mas há um enorme potencial para o modelo no Brasil.

Versão de produção do polêmico conceito Mitsubishi DST, o Destinator é a versão de sete lugares do Xforce – SUV que substituiu o ASX em diversos mercados. Ele é um  modelo de porte médio feito para mercados de baixo custo e que agora mostra seu verdadeiro potencial global (especialmente por conta da motorização).

Turbo do Eclipse

Diferentemente do Xforce que conta somente com um anêmico motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 105 cv ou um 1.6 quatro cilindros híbrido de 116 cv, o Destinator pediu emprestado o conjunto mecânico do Eclipse Cross. Trata-se de um 1.5 quatro cilindros turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque, pareado a um câmbio CVT.

Mitsubishi Destinator interior
Mitsubishi Destinator [Auto+ / João Brigato]

 

Considerando que o Jeep Commander tem opção de motor 1.3 quatro cilindros turbo de 167 cv e 27,5 kgfm de torque, o novo modelo da Mitsubishi não fica tão longe assim. Nas medidas, no entanto, ele se mostra menor que o modelo brasileiro de sete lugares da Stellantis.

São 4,68 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,78 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Comparado ao Commander, o Mitsubishi Destinator fica devendo 8 cm no comprimento e 7 cm na altura, mas tem 1 cm a mais na largura e entre-eixos 2 cm maior do que o do Jeep. Em relação ao Xforce, seu entre-eixos foi alongado em 11 cm para privilegiar o espaço interno.

Mitsubishi Destinator branco passando por uma poça
Mitsubishi Destinator [Auto+ / João Brigato]

Por fora, bela viola

Um belo acerto estético, o Destinator traz faróis em T adornados por um aplique cinza. A grade frontal em X faz parte da identidade visual da marca, sendo que a parte superior no estilo colmeia fechada faz ele parecer um SUV elétrico. Nas laterais, os para-lamas são bem marcados por dois vincos altos.

O teto tem a possibilidade de receber pintura contrastante, visto que todas as colunas são pintadas em preto, tal qual um Mini Cooper. O formato em T dos faróis é repetido pelas lanternas traseiras, que destacam o nome Destinator em linhas garrafais e o logotipo do diamante.

Mitsubishi Destinator branco de traseira
Mitsubishi Destinator [Auto+ / João Brigato]

Se por fora o SUV demonstra modernidade, por dentro ele grita baixo custo. Isso fica evidente pelo painel de instrumentos totalmente digital enfiado em uma redoma plástica preta onde tenta se integrar visualmente à central multimídia. Algumas peças são compartilhadas com o Eclipse Cross e o visual também é bastante genérico.

Vem ao Brasil?

O Mitsubishi Destinador começa a ser vendido no dia 23 de julho no Vietna e nas Filipinas, para depois atingir outros países do sudeste asiático. Oriente Médio, África e América Latina também já tem a venda no SUV confirmada. O problema só é que não sabemos ainda se o Brasil receberá o modelo ou não – mas que há potencial, há.

painel de instrumentos mitsubishi destinator
Mitsubishi Destinator [Auto+ / João Brigato]

Você gostaria de ver o Mitsubishi Destinador sendo vendido no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

3 comentários em “Mitsubishi lança SUV de 7 lugares rival do Jeep Commander sem nome polêmico”

  1. ELISIO

    Sim. Gostaria, desde que o preço do topo de linha ficasse na casa dos R$ 200 K máximo.

  2. Walter Menezes

    Sim, mas que seu preço seja condizente à realidade dos brasileiros!

  3. Marcelo

    Por dentro, pão bolorento.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar