De olho no mercado de SUVs, a Mitsubishi revelou que terá um novo SUV parrudo off-road e que será derivado do Outlander. Ele seguirá com apelo popular, mas também poderá realizar tarefas aventureiras sem medo, terá mudanças para aguentar o tranco e chegará em 2026. E será que a marca japonesa trará o novato ao Brasil para ampliar seu portfólio?
A ideia da fabricante é que o novo modelo seja inspirado na versão Trail Edition do portfólio atual do Outlander. Ele conta com apliques escurecidos por toda a carroceria, assim transmite ar mais robusto ao público. A novidade faz parte do projeto Momentum 2030 da montadora japonesa para o mercado norte-americano.
Ele consiste em revelar um carro totalmente novo ou atualizar algum modelo todos os anos até o final desta década. E como sua proposta é ser off-road, o novo SUV da Mitsubishi terá mudanças em relação ao Outlander atual. Sua carroceria contará com recursos apropriados para as aventuras do fora-de-estrada, ele terá diversos modos de condução e até desempenho aperfeiçoado.

Brasil o verá de perto?
Um dos itens que os estadunidenses podem esperar no novo irmão parrudo do Outlander é a suspensão recalibrada. Assim, ela poderá enfrentar obstáculos sem tanto receio e ainda ajudar em uma altura mais alta em relação ao solo. Outro destaque da novidade será a adoção da tração integral Super-All Wheel Control. De acordo com a fabricante, ela será apropriada para lidar com qualquer tipo de terreno.
Sob o capô, o SUV mais off-road do que o Mitsubishi Outlander poderá dispor de duas motorizações distintas. Segundo o Carscoops, ele poderá ter o motor 2.5 aspirado de quatro cilindros de 181 cv e o 2.4 híbrido plug-in do Outlander Hybrid. Neste caso, o conjunto entrega 251 cv, autonomia elétrica de 61 km e a total de 674 km.

A expectativa dos executivos é que ele chegue oficialmente em meados de 2026 e ajude a montadora a ampliar seus números de vendas, principalmente perante marcas como Jeep e Honda. Ainda não há confirmação da chegada deste novo SUV parrudo ao Brasil. Por aqui, a fabricante vende os Eclipse Cross, Outlander PHEV e Pajero Sport.
Cada um possui um público específico, já que a faixa de preço é bem ampla. Um modelo parecido com o novato é o Eclipse Cross equipado com tração 4×4. Ele acomoda cinco pessoas, tem motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e transmissão automática do tipo CVT. As versões que trazem a tração nas quatro rodas são a HPE-S, tabelada em R$ 212.990 e HPE-S Black, a topo de linha do SUV e que sai por R$ 225.990.

Acha que a Mitsubishi deveria trazer esse novo SUV ao Brasil? Conte nos comentários


