Ao vivo
Home » Novidades » Hyundai muda motor 1.0 turbo de HB20 e HB20S

Novidades

Hyundai muda motor 1.0 turbo de HB20 e HB20S

A Hyundai atualizou o motor 1.0 turbo do Creta para se enquadrar nas novas regras do Proconve L8; em breve, ele estará no HB20 e no HB20S

2 min de leitura

As novas regras de emissões começam a vigorar em 2025, e os novos modelos à venda em nosso mercado já começam a se enquadrar no Proconve L8. Essas novas normas exigirão ajustes nos motores em linha, por isso a Hyundai já se antecipou e mexeu no motor 1.0 turbo de HB20 e HB20S, também usado no Creta.

A Hyundai apresentou recentemente a linha 2025 do utilitário esportivo compacto Creta, exibindo mudanças profundas no visual exterior e na cabine, assim como atualizações no motor 1.0 sobrealimentado. Em breve, essas atualizações também chegarão aos modelos HB20 e ao sedã HB20S.

O SUV Creta manteve os números de desempenho de até 120 cv e 17,5 kgfm, além do câmbio automático de seis marchas, mas houve melhorias no consumo, tanto com gasolina quanto com etanol, em trajetos urbanos e rodoviários.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N Line 2025 [Divulgação]

O motor 1.0 turbo recebeu uma atenção especial para se enquadrar no Proconve L8, sendo atualizada com uma nova programação eletrônica e um coletor de escape integrado ao cabeçote, de acordo com o fabricante.

Essas mudanças beneficiaram as respostas do turbocompressor. Além disso, o motor 1.0 turbo agora possui uma nova válvula termostática eletrônica e uma bomba de óleo eletronicamente controlada pela central eletrônica, capaz de variar a pressão de óleo conforme a necessidade.

Hyundai Creta N Line preto em foto de traseira com fundo e chão em cinza
Hyundai Creta N Line 2025 [Divulgação]

Falando do consumo do Hyundai Creta 2025, o utilitário esportivo compacto faz médias de 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina. Antes, esses números eram de 11,6 km/l e 12 km/l, respectivamente.

Quando abastecido com etanol, o Creta 2025 faz 8,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, enquanto o modelo antecessor fazia 8,3 km/l e 8,7 km/l, respectivamente. Agora, vamos esperar como ficará as médias de consumo dos modelos HB20 e HB20S. São cenas dos próximos capítulos!

Interior escurecido do Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N Line 2025 [Divulgação]

O que você achou do Hyundai Creta 2025? Gostou das mudanças visuais e do interior em comparação ao polêmico modelo antecessor? Deixe sua opinião nos comentários!



YouTube video

5 comentários em “Hyundai muda motor 1.0 turbo de HB20 e HB20S”

  1. Eduardo Boaro

    Melhora tem coragem de falar de 8,3km para 8,4 é melhora a vai…. , além de feio n melhorou a potência nem no consumo. Mais o preço subiu né. Carro no Brasil é uma vergonha

  2. Saul Goodman

    Muito bom enquanto é novo… Coletor integrado no cabeçote, bomba de óleo e válvula termostática eletrônica… Me cheira a problemas a médio prazo.

  3. Márcio

    Melhorou muito o visual. Também era fácil melhorar, pois o anterior era horrível.

  4. Leandro Ravaglia

    HB20 é o pior carro que já tive (e olhe que já tive Fusca e Peugeot). Tenho 1 com 100 mil km q já bateu motor 2x. Fiquem longe dessa carniça.

  5. José Lourival de Souza Monteir

    Depende de como você usa, eu tenho um que comprei em fevereiro de 201, já vai fazer 151mil km e graças a Deus o meu HB20 está inteiro, e eu zelo muito por ele, faço todas as manutenções corretas.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar