O ano de 2026 promete ser bastante agitado e principalmente no segmento de SUVs. Logo após estrear oficialmente o novo Kait, a Nissan confirmou que o SUV médio X-Trail virá ao Brasil já no próximo ano. Ele será posicionado acima da nova geração do Kicks e terá motorização eletrificada e-Power. Mas, qual será seu preço?
Visualmente, o X-Trail vai querer atrair seu olhar por meio de linhas imponentes e ar sofisticado. Ele se encontra em sua quarta geração lá fora. Na dianteira, os destaques vão para a iluminação dividida em dois andares, a grade ampla e com pintura escurecida e o para-choque saliente.
Dos lados, o SUV médio apostará em rodas amplas e em dois tons, caixas de rodas demarcadas e amplas janelas para destacá-lo perante o Toyota Corolla Cross. Na traseira, o Nissan X-Trail contará com linhas sóbrias, pequeno spoiler integrado ao teto e lanternas que saem da lateral. Segundo a Auto Esporte, o X-Trail tem 4,68 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,73 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

Tecnologia diferenciada
Para atrair os olhares perante o Renault Boreal, o X-Trail contará com lista de itens de série recheada. Os brasileiros podem esperar por painel de instrumentos digital, central multimídia, carregador de celular por indução e mais itens. Além disso, ele terá controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e outros equipamentos.
Volante multifuncional e itens ADAS de condução semiautônoma serão outros destaques. O Nissan X-Trail é fabricado a partir da plataforma CMF-CD, desenvolvida em parceria com a Renault e ele chegará ao Brasil importado do México. Porém, é sua motorização que mais chama atenção. O X-Trail estreará o conjunto eletrificado e-Power por aqui.

Ele tem um conjunto elétrico que é carregado pelo motor 1.5 turbo tricilíndrico. Este último ainda é capaz de carregar a bateria de 1,97 kWh de capacidade. O SUV ainda tem dois motores elétricos, um em cada eixo, e o conjunto rende 213 cv e a tração é integral e4orce, ou eforce. Segundo a Nissan, este sistema é bastante usado lá fora e ajuda o modelo a ter peso mais baixo, o que ajuda em sua aerodinâmica e eficiência.
Contudo, a fabricante japonesa não deu uma data oficial para seu lançamento. Apenas confirmou que o X-Trail virá até o fim de 2026. Seu preço também não foi revelado, mas deverá ser superior aos R$ 215 mil.
Acha que o Nissan X-Trail terá força para ofuscar o Renault Boreal por aqui? Conte nos comentários


