Não dá para negar que o Nissan Sentra abandonou totalmente a aura de carro de tiozão na atual geração à venda no Brasil. Mas o que a marca fez na nova encarnação do sedan médio é impressionante. Além de ser um carro mais sofisticado, ele também aparenta ser maior, mesmo tendo as mesmas medidas de antes.
Para chegar a tal efeito, a Nissan usou de alguns truques de design bem manjados no novo Sentra e que mostraram um resultado bem contundente. Parte deles foi exposto por Lihao Yu, diretor de design da Nissan, em seu LinkedIn. Mas há também alguns elementos que o executivo não contou e que são bem claros.
Exemplo disso é a dianteira que adotou faróis mais finos e elementos na grade frontal que levam os olhos para as extremidades do sedan. Isso cria uma sensação maior de largura. Especialmente porque a dianteira ficou mais baixa do que antes, fazendo parecer que o Sentra é bem grande.

Segundo Yu, o novo modelo foi pensado incorporando “linhas esticadas que fazem o Sentra parecer maios largo, forte e dinâmico”. Outro ponto levantado pelo designer é a linha do teto, que foi esticada na traseira para parecer um cupê e que é destacada “por um elegante e fino friso em cromo acetinado, que amplia as proporções do carro”.
Seguindo a moda
Na traseira, o fato de o Sentra ter lanternas finas e conectadas também cria o efeito produzido na dianteira de um carro mais largo e visualmente maior. Yu também explicou que os gaps entre as peças foi diminuído para ampliar a sensação de qualidade de construção e dar a impressão de carro premium.

Por dentro, o modelo ganhou linhas mais horizontalizadas e cantos quadrados, além de um console central mais alto e largo. A marca também passou a adotar cores chamativas, como o bege com azul da versão SL ou o preto com vermelho da SR para trazer ainda mais a sensação de carro mais caro.
Uma pena que tudo isso não se refletiu na motorização. O Nissan Sentra segue equipado com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 150 cv e 20,4 kgfm de torque gerenciado por uma transmissão CVT. Um motor turbo faria milagres pela sensação de esportividade e refinamento desse carro.

Você acredita no sucesso do Nissan Sentra? Conte nos comentários.



Sim ficou maravilhoso parabéns Nissan
Simplesmente Lindo, a Nissan é uma concorrente das Joponesas e das outras marcas do seguimento Sedan Médio porém está a frente de todas, inclusive Toyota Corolla, o Sentra entrega muito mais por muito menos. Parabéns Nissan!!!
Nissan é uma marca japonesa pelo que eu sei
Nissan se superando quando o assunto é carro feio. Aliás, feio é apelido, é horroroso mesmo. Credo.
Lindo carro falta um motor 1.5 turbo
Faltou mesmo…estão comendo mosca
Carro ficou ainda mais bonito e bem acabado mais já deu esse motor aspirado queremos turbo! Aspirado que tds querem é os V8tao! Que não se encaixa nessa categoria de carro.
JÀ TENHO UM “SENTRA EXCLUSIVE PREMIUM”, SOU APAIXONADO EM TODOS ASPECTOS!
ESTOU ASNSIOSO PARA APANHAR O NOVO 2026,
OBs,:PENA QUE O TETO SOLAR NÃO É PANORAMICO!!! . . .
E POSTERIORMENTE, AGUARDO O HÍBRIDO!!!< SERÁ QUE VEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Ainda mais baixo mas estradas do Brasil é aumentar aí da mais a dor de cabeça. Esperava vim mais alta, acabaram por diminuir. Estou no segundo Sentra, mas vou ficar por aqui. Quem sabe o Corolla será o próximo.
Vai ser flex? Carros só a gasolina no Brasil hoje terão problemas num futuro próximo.
Não adiantou os truques. Ficou parecendo mais curto e ainda por cima mais feio. O motor que é bom não mexeram.
Já tive três Sentra, o melhor carro que tive até hoje, ele não quebra, o primeiro rodei até 140 mil km sem trocar os amortecedores, só troquei bateria, pastilha de freio e pneus
O Sentra é fantástico, o melhor carro que eu já tive, e tem uma mecânica robusta que não dá trabalho. Só abastecer e rodar.
E na minha opinião a Nissan está certíssima em fugir da modinha dos turbos e manter a simplicidade, a confiabilidade e o baixo custo de manutenção. Se eu puder terei um desse sim.