Home » Novidades » Nissan Frontier híbrida plug-in com 422 cv é lançada por cerca de R$ 124 mil. Virá ao Brasil?

Novidades

Rival da BYD Shark

Nissan Frontier híbrida plug-in com 422 cv é lançada por cerca de R$ 124 mil. Virá ao Brasil?

Os chineses acabam de ganhar mais uma opção de caminhonete PHEV. A Nissan e sua divisão chinesa lançaram a Frontier híbrida plug-in

4 min de leitura

O público chinês acaba de ganhar mais uma opção eletrificada em seu mercado. A Zhengzhou Nissan acaba de anunciar a chegada da Z9 GE PHEV, trata-se da Frontier híbrida plug-in chinesa. A caminhonete média da marca japonesa tem novo visual, com estilo futurista e versões que podem ter até 422 cv e autonomia elétrica de 135 km. Mas, ainda há opção de motor a combustão para quem preferir. Contudo, alguma dessas Frontier virá ao Brasil?

Em primeiro lugar, vamos familiarizar a marca chinesa. A Zhengzhou é fruto da joint veture entre a Dongfeng e a Nissan e atua principalmente na China. A Z9 GE PHEV servirá como uma opção perante a Nissan Frontier Pro, que tem visual bastante parecido. Inclusive, essa nova geração da picape japonesa pode vir ao Brasil, mas mais para frente.

No visual, a Z9 GE PHEV chama atenção pelo estilo futurista. Na dianteira, seu para-brisa é levemente inclinado, o capô é amplo e a abertura para entrada de ar no para-choque fica na parte mais inferior da peça. Seus faróis são interligados e possuem formato da letra “Z”. Nas laterais, a Nissan Frontier híbrida plug-in chinesa traz caixas de rodas salientadas, estribo lateral, moldura das janelas escurecidas e outros destaques.

Nissan Frontier Híbrida plug-in cinza azulado com detalhes pretos, faróis acesos e vista de frente
Nissan Frontier Híbrida plug-in [Divulgação]

Meio ambiente agradece

Já em tamanho, ela conta com 5,49 m de comprimento, 3,30 de entre-eixos e sua caçamba mede 1,52 m. A variante eletrificada só pode ser escolhida com cabine dupla e cinco assentos. A diferença para a Frontier Pro acontece basicamente na motorização e no visual. Na traseira, a Z9 GE PHEV conta com lanternas escurecidas e interligadas. Aliás, o desenho interno simula a letra “Z” de Zhengzhou.

Na cabine, a Nissan Frontier híbrida plug-in conta com central multimídia de 12,8 polegadas e painel de instrumentos de 10,25 polegadas de série. Mas, as versões mais equipadas trazem de fábrica uma multimídia com 14,6 polegadas, bancos de couro Nappa e assentos com função massagem, aquecimento e sistema de som com 12 alto-falantes.

Nissan Frontier Híbrida plug-in cinza azulado com detalhes pretos, faróis acesos e vista de frente e com reboque
Nissan Frontier Híbrida plug-in [Divulgação]

Sobre os itens de condução semiautônoma, a caminhonete média tem quatro radares ultrassônicos, câmeras de alta definição e um dos dispositivos possui o sistema de capô transparente. Assim, o modelo enfrenta os desafios off-road sem tanto sofrimento. Debaixo do capô, a Z9 GE PHEV vem sempre com o motor 1.5 turbo e mais um propulsor elétrico.

No entanto, a potência varia entre 322 cv e 429 cv. A transmissão automática é específica para modelos híbridos e a tração pode ser traseira ou enviada para as quatro rodas. A bateria tem duas opções: a menor conta com 17 kWh de capacidade e autonomia elétrica de 60 km. Já a maior, possui 32,8 kWh de capacidade e alcance livre de emissões de 135 km. Vale lembrar que esses são números disponibilizados pelo ciclo NEDC.

Traseira da Nissan Frontier híbrida plug-in com lanternas acesas
Nissan Frontier Híbrida plug-in [Divulgação]

Mais detalhes

A Nissan Frontier híbrida plug-in chinesa tem preço inicial de ¥ 156.900 ou cerca de R$ 124 mil. A variante intermediária custa ¥ 168.900 ou R$ 134 mil e a versão mais cara da linha custa ¥ 219.900 ou aproximadamente R$175 mil. Por fim, existe a expectativa que um dia ela chegue ao Brasil, o porém é que sua chegada deve demorar.

Por sua vez, Nissan e a Dongfeng ainda estão estudando o projeto do SUV Slate. Ele poderia nascer a partir da Frontier híbrida plug-in, só que evoluir para ser um modelo 100% elétrico. Todavia, ele ainda segue em estudos e não tem data oficial para ser revelado.

O que você achou do visual da Nissan Frontier híbrida plug-in? Teria uma caminhonete híbrida plug-in? Conte nos comentários


YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar