Vendido no Brasil nas versões Advance de R$ 171.890 e Exclusive de R$ 195.980, o Nissan Sentra tem mais uma variante pronta para o Brasil. Revelada pela tabela de consumo do INMETRO, a versão Sense já está homologada no nosso país, poderia custar o mesmo que um Volkswagen Virtus, mas pode ser que ela nem seja vendida.
É comum que as fabricantes registrem alguns carros na tabela de consumo do INMETRO, mas não os vendam no final das contas. Esse pode ser o caso do Nissan Sentra Sense, ou poder ser que a montadora japonesa esteja esperando para lançar a nova versão. Contudo, como a nova geração já está em testes no Brasil, as chances são pequenas.
Considerando a oferta de itens de itens de série do Nissan Sentra Sense no México, onde é produzido, ele perde alguns itens essenciais em relação ao Advance. Ele conta com sistema de som mais simples com 4 alto-falantes, mas perde o revestimento de couro no volante e manopla de câmbio. Os bancos são de tecido.

Além disso, não conta com luz diurna de LED, farol com acendimento automático, a central multimídia é menor, mas tem Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o Sentra Sense tem painel de instrumentos com tela menor, perde o ACC, além de não trazer frenagem autônoma de emergência, nem alerta de ponto cego.
Custaria bem menos?
Sem esses itens de série e considerando a diferença de preço que o Advance tem para o Exclusive, não seria difícil ver o Nissan Sentra Sense sendo vendido na casa dos R$ 150 mil no Brasil. Isso, claro, caso viesse. O motor é o mesmo 2.0 quatro cilindros aspirado de 151 cv e 20 kgfm de torque bebendo apenas gasolina. O câmbio é CVT, mas lá fora há opção manual.

Você teria um Nissan Sentra Sense? Conte nos comentários.



O único problema do Sentra é não ser flex o motor, que não foi feito pra utilizar nossa gasolina com 30% de álcool.
Se tivesse manual, comprava!!
Enquanto eu comento aqui.
Vou fazer uma pesquisa no WebMotors pra saber alguns valores…
Encontrei alguns:
Sentra Advanced 22/23
45 mil km R$ 115K
Ano 23/23 com mesmo km está R$ 118K
Zero km R$ 139K
Ou seja, isso é um Sedanzão 2.0 16V, 4 cilindros com injeção direta a gasolina, 151 cv e 20 kg de torque.
Novo câmbio CVT da Nissan que simula 8 marchas.
Espaçoso, confortável e silencioso…
Sendo vendido a preço de SUV compacto.
Olha, se eu achar a oportunidade certinha, pego um desses bem novo e fico casado com ele uns 10 anos.
O custo benefício está compensando demais.
Excelente carro. Compraria se não tirassem a frenagem autônoma de emergência…
Teria que ter opção de câmbio manual nessa versão de entrada já que o câmbio cvt é muito lento.
É um ótimo carro. Mas, com esse preço a decisão vai pro corolla
O mercado carece de uma sedan médio com câmbio manual, seria uma boa opção trazer essa versão para quem ainda gosta de dirigir! Certamente as vendas não vão ser as maiores ou melhores, mas atenderão um nicho de mercado que está esquecido a quase 10 anos.
CG
Boa noite. Gosto muito de automoveis e já tive o nissan march 2012 1.6. Depois que a nissan associou com a renault, a qualidade decaiu drasticamente por usar componentes da renault
Parte interna coloca o Corolla no bolso , apesar do CVT deixá-lo um pouco lento em relação aos concorrentes o conforto compensa