Ao vivo
Home » Novidades » Nissan N6 é o novo sedã híbrido plug-in para ajudar tirar a marca do sufoco com cara de BYD King

Novidades

Na China

Nissan N6 é o novo sedã híbrido plug-in para ajudar tirar a marca do sufoco com cara de BYD King

Produzido pela joint venture com a Dongfeng, o modelo combina visual inspirado no elétrico N7, motor a combustão com assistência elétrica e dimensões de sedã médio-grande

3 min de leitura

A Nissan vem fazendo o possível para sobreviver em seus principais mercados. No Brasil, a cartada foi trazer a nova geração do Kicks, alinhado ao modelo vendido nos EUA e preparar o lançamento do novo SUV Kait. Mas o palco mais importante é a China, onde a concorrência local derrubou o domínio das marcas tradicionais. Lá, a Nissan aproveita a parceria com a Dongfeng, iniciada em 2003, para lançar modelos exclusivos.

Sob a joint venture Nissan Dongfeng, o mais recente deles é o N6, um sedã híbrido plug-in com porte de Nissan Maxima e Altima, modelos vendidos no mercado norte-americano. O modelo foi revelado por meio dos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), órgão que costuma antecipar novidades automotivas antes do lançamento oficial.

Visualmente, o N6 lembra bastante o elétrico Nissan N7, mas com diferenças consideradas importantes. A dianteira adota faróis full LED em dois blocos, porém a diferença fica no formato do bloco inferior, que remete ao estilo V-Motion que a Nissan utiliza em seus carros. 

Nissan N6 na China da joinventure Nissan Dongfeng
Nissan N6 [Divulgação]

As maçanetas são embutidas e o logotipo Nissan aparece iluminado na frente e atrás, como ocorre na nova geração do Leaf. Na traseira, as lanternas horizontais e o desenho do porta-malas remetem ao BYD King, mas com assinatura própria e um para-choque de linhas mais convencionais.

Dimensões generosas

Com 4,83 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,81 m, ele é ligeiramente menor que o N7, mas ainda está no porte de um sedã médio para grande — dimensões bem semelhantes do Maxima. 

Nissan N6 na China da joinventure Nissan Dongfeng
Nissan N6 [Divulgação]

O interior ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve repetir o que vimos no N7. Ou seja, painel minimalista, central multimídia de 15,6 polegadas flutuante, painel de instrumentos digital, carregadores sem fio duplos e volante de dois raios.

A mecânica combina um motor 1.5 a gasolina produzido pela Dongfeng, com 95 cv, a um motor elétrico de 87 cv, entregando potência combinada de 208 cv. Ele vai seguir a lógica dos sistemas e-Power, bem parecido com o e:HEV da Honda, que equipa o Civic, CR-V e Accord.

Nissan N6 na China da joinventure Nissan Dongfeng
Nissan N6 [Divulgação]

O motor elétrico movimenta as rodas praticamente todo o tempo, enquanto o a combustão atua como gerador de energia para a bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), cuja capacidade não foi divulgada.

O lançamento do Nissan N6 na China está previsto para o último trimestre de 2025. A Nissan não descarta levar o modelo para outros mercados, como Sudeste Asiático, Oriente Médio e algumas regiões da Europa, algo que aconteceu com o N7.

Você acredita que o Nissan N6 faria sucesso no Brasil? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar