A Nissan vem fazendo o possível para sobreviver em seus principais mercados. No Brasil, a cartada foi trazer a nova geração do Kicks, alinhado ao modelo vendido nos EUA e preparar o lançamento do novo SUV Kait. Mas o palco mais importante é a China, onde a concorrência local derrubou o domínio das marcas tradicionais. Lá, a Nissan aproveita a parceria com a Dongfeng, iniciada em 2003, para lançar modelos exclusivos.
Sob a joint venture Nissan Dongfeng, o mais recente deles é o N6, um sedã híbrido plug-in com porte de Nissan Maxima e Altima, modelos vendidos no mercado norte-americano. O modelo foi revelado por meio dos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), órgão que costuma antecipar novidades automotivas antes do lançamento oficial.
Visualmente, o N6 lembra bastante o elétrico Nissan N7, mas com diferenças consideradas importantes. A dianteira adota faróis full LED em dois blocos, porém a diferença fica no formato do bloco inferior, que remete ao estilo V-Motion que a Nissan utiliza em seus carros.

As maçanetas são embutidas e o logotipo Nissan aparece iluminado na frente e atrás, como ocorre na nova geração do Leaf. Na traseira, as lanternas horizontais e o desenho do porta-malas remetem ao BYD King, mas com assinatura própria e um para-choque de linhas mais convencionais.
Dimensões generosas
Com 4,83 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,81 m, ele é ligeiramente menor que o N7, mas ainda está no porte de um sedã médio para grande — dimensões bem semelhantes do Maxima.

O interior ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve repetir o que vimos no N7. Ou seja, painel minimalista, central multimídia de 15,6 polegadas flutuante, painel de instrumentos digital, carregadores sem fio duplos e volante de dois raios.
A mecânica combina um motor 1.5 a gasolina produzido pela Dongfeng, com 95 cv, a um motor elétrico de 87 cv, entregando potência combinada de 208 cv. Ele vai seguir a lógica dos sistemas e-Power, bem parecido com o e:HEV da Honda, que equipa o Civic, CR-V e Accord.

O motor elétrico movimenta as rodas praticamente todo o tempo, enquanto o a combustão atua como gerador de energia para a bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), cuja capacidade não foi divulgada.
O lançamento do Nissan N6 na China está previsto para o último trimestre de 2025. A Nissan não descarta levar o modelo para outros mercados, como Sudeste Asiático, Oriente Médio e algumas regiões da Europa, algo que aconteceu com o N7.
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