Pergunte a qualquer fã de carros a opinião sobre o Nissan Skyline e a resposta será praticamente unânime: ícone. Muitos o conheceram pelos videogames ou pela franquia Velozes e Furiosos. Com o pensamento de reacender essa paixão entre os entusiastas de carros esportivos, o fabricante nipônico prepara o renascimento do modelo para 2027.
O novo Nissan Skyline resgata a herança dos carros de alto desempenho, oferecendo o que há de melhor da cartilha: tração traseira e transmissão manual, sendo o visual fortemente inspirado nas gerações mais marcantes do modelo da Nissan. A novidade surge em meio a uma reorganização interna da marca, embora haja um porém na história.
Isso porque o novo Nissan Skyline deverá ser encontrado apenas no mercado japonês, ao menos inicialmente, ainda que o fabricante possa mudar sua estratégia ao longo do tempo. Tecnicamente, o Skyline nunca saiu de linha no Japão, e o modelo atual já soma mais de uma década de mercado. Na Europa, por sua vez, ele foi comercializado brevemente como Infiniti Q50.

Como será o novo Nissan Skyline?
O novo Skyline se inspirará no passado, mas sem recorrer ao retro design. Em vez disso, adotará linhas modernas, com quatro portas e carroceria fastback. “Observe o modelo de 1968 ou 1970 e pense em proporções largas e marcantes. Será agressivo, não retrô”, comentou Alfonso Albaisa, diretor global de design da Nissan, à Auto Express.
O novo Skyline ficará posicionado entre o Nissan Z e o GT-R, consolidando-se como um projeto totalmente novo e pronto para alegrar tanto os fãs do modelo, seja da primeira geração, lançada em abril de 1957, quanto das carrocerias de oitava, nona ou décima geração, para citar.

Qual é a sua opinião sobre o retorno do Nissan Skyline? Se ele fosse vendido no Brasil, entraria no seu top 5 de carros desejados? Compartilhe nos comentários!



