Atualmente, a Nissan pode não viver seu melhor momento financeiro, mas segue firme no plano de renovação de sua linha de produtos. Um dos modelos prestes a mudar é o sedan Sentra, cuja geração atual é vendida globalmente desde 2019.
A nova geração do Nissan Sentra já foi flagrada em testes tanto no exterior quanto no Brasil, e o lançamento não deve demorar. Uma pista está nos registros de patentes do novo painel cadastrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Pelas imagens, é possível notar três telas digitais de tamanhos diferentes. A menor, posicionada à esquerda, parece ser dedicada ao quadro de instrumentos, enquanto as outras duas sugerem funções para a central multimídia e para o passageiro dianteiro.
Além das três telas, também chama atenção um espaço que pode ser destinado a um Head-Up Display (HUD), capaz de projetar informações essenciais, como a velocidade, no para-brisa sem que o motorista desvie os olhos da estrada.

Nissan Sentra ficará mais esportivo
O fabricante também registrou no INPI uma configuração do painel sem a terceira tela dedicada ao carona. O Nissan Sentra, que ocupa posição de destaque dentro da gama da marca, terá ainda um visual renovado, com faróis angulares inspirados no elétrico Leaf e também presentes nos SUVs Kicks e Murano.
Seguindo a tendência atual do mercado, a traseira do novo Nissan Sentra exibirá lanternas interligadas por uma barra iluminada que percorre toda a tampa do porta-malas. Outro detalhe é o spoiler em estilo ducktail, que confere um ar esportivo.

O Nissan Sentra vendido hoje no Brasil traz motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, associado ao câmbio continuamente variável (CVT), para entregar 151 cv e 20 kgfm. Essa configuração deve ser mantida, ao menos nas versões de entrada da nova geração.
No entanto, como a eletrificação é um caminho sem volta, há chances de o modelo adotar no futuro a mesma tecnologia usada no Sylphy, seu equivalente chinês. Segundo o Motor1Brasil, o sedan utiliza o sistema e-Power, com 136 cv e 31 kgfm.

Nessa configuração, o motor elétrico é responsável por mover o carro, enquanto o motor a combustão funciona apenas como gerador de energia — solução que combina eficiência com a experiência de condução de um elétrico.
Quais são as suas expectativas para a nova geração do Nissan Sentra? Se você é dono ou já teve o sedã, compartilhe sua experiência nos comentários!



