Home » Novidades » Nissan registra novo painel do Sentra com três telas digitais

Novidades

Hi Tech!

Nissan registra novo painel do Sentra com três telas digitais

O sedan Nissan Sentra terá uma nova geração, com unidades já em testes de rodagem tanto no Brasil quanto no exterior

3 min de leitura

Atualmente, a Nissan pode não viver seu melhor momento financeiro, mas segue firme no plano de renovação de sua linha de produtos. Um dos modelos prestes a mudar é o sedan Sentra, cuja geração atual é vendida globalmente desde 2019.

A nova geração do Nissan Sentra já foi flagrada em testes tanto no exterior quanto no Brasil, e o lançamento não deve demorar. Uma pista está nos registros de patentes do novo painel cadastrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Pelas imagens, é possível notar três telas digitais de tamanhos diferentes. A menor, posicionada à esquerda, parece ser dedicada ao quadro de instrumentos, enquanto as outras duas sugerem funções para a central multimídia e para o passageiro dianteiro.

Além das três telas, também chama atenção um espaço que pode ser destinado a um Head-Up Display (HUD), capaz de projetar informações essenciais, como a velocidade, no para-brisa sem que o motorista desvie os olhos da estrada.

Novo Nissan Sentra 2026 rodando camuflado no Brasil
Novo Nissan Sentra [@placaverde]

Nissan Sentra ficará mais esportivo

O fabricante também registrou no INPI uma configuração do painel sem a terceira tela dedicada ao carona. O Nissan Sentra, que ocupa posição de destaque dentro da gama da marca, terá ainda um visual renovado, com faróis angulares inspirados no elétrico Leaf e também presentes nos SUVs Kicks e Murano.

Seguindo a tendência atual do mercado, a traseira do novo Nissan Sentra exibirá lanternas interligadas por uma barra iluminada que percorre toda a tampa do porta-malas. Outro detalhe é o spoiler em estilo ducktail, que confere um ar esportivo.

Sedan Nissan Sentra camuflado andando na cidade
Novo Nissan Sentra [@placaverde]

O Nissan Sentra vendido hoje no Brasil traz motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, associado ao câmbio continuamente variável (CVT), para entregar 151 cv e 20 kgfm. Essa configuração deve ser mantida, ao menos nas versões de entrada da nova geração.

No entanto, como a eletrificação é um caminho sem volta, há chances de o modelo adotar no futuro a mesma tecnologia usada no Sylphy, seu equivalente chinês. Segundo o Motor1Brasil, o sedan utiliza o sistema e-Power, com 136 cv e 31 kgfm.

Sentra branco em movimento na estrada
Nissan Sentra [Divulgação]

Nessa configuração, o motor elétrico é responsável por mover o carro, enquanto o motor a combustão funciona apenas como gerador de energia — solução que combina eficiência com a experiência de condução de um elétrico.

Quais são as suas expectativas para a nova geração do Nissan Sentra? Se você é dono ou já teve o sedã, compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar