Ao vivo
Home » Novidades » Nissan volta atrás e não quer matar SUV a combustão por causa de elétrico

Novidades

Recalculando a rota

Nissan volta atrás e não quer matar SUV a combustão por causa de elétrico

A Nissan está preocupada com a demanda por carros elétricos e por isso já repensou sobre o fim do Juke a combustão na Europa

3 min de leitura

A era da eletrificação veio para ficar, mas a demanda ainda cresce a passos de tartaruga. A Nissan tinha o plano de matar logo mais o Juke a combustão para anunciar uma variante sua 100% elétrica. Porém, a marca anotou expressivos números de vendas do modelo nos últimos tempos e voltou atrás em seus planos. A ideia é ampliar o portfólio e assim atender a necessidade do cliente. Será que o Brasil verá algum dia essa espécie de Kicks internacional?

Ela apresentará em 2026 para o público europeu uma versão movida a bateria do SUV acessível. Inclusive, esta será sua terceira geração e ele será montado a partir da plataforma CM-EV, projetada pela aliança entre a Renault, Nissan e a Mitsubishi. A arquitetura já é usada pelo Renault Megane E-Tech e Nissan Ariya. O novo Juke será fabricado em Sunderland, no Reino Unido, ao lado do Ariya e do Leaf.

O modelo deverá contar com ar mais futurista, dado os recentes carros elétricos da marca. Além disso, ele chegará para tirar a paz do Peugeot e-2008, Jeep Avenger elétrico, Kia EV3 e Renault 4. Seus detalhes técnicos ainda são um mistério, mas ele pode pegar emprestado as baterias do Ariya e outros componentes. Aliás, o Carscoops pontuou que o novo SUV acessível elétrico da Nissan pode até trazer uma bateria mais compacta.

Nissan Juke 2025 [divulgação]
Nissan Juke 2025 [divulgação]

Melhor ir com calma

Inicialmente, a nova geração do Juke seria apenas elétrica e viria para substituir completamente o modelo a combustão. Contudo, Alexandre Armada, chefe de planejamento de produtos da fabricante para a Europa, foi entrevistado recentemente pelo Automotive News. Segundo ele, manter o Juke movido a gasolina por mais um tempo é uma opção sendo estudada internamente.

Assim, a montadora espera ter uma gama de modelos que atenda as mais diversas necessidades dos consumidores europeus. Outro fator que pode ter contribuído para esta mudança de ideia tem haver com as vendas na região. O Juke acumulou expressivas vendas neste começo de 2025. Para se ter uma ideia, de acordo com a associação que representa as montadoras nos países europeus, o modelo alcançou 7.528 vendas no último mês de julho.

Nissan Juke [divulgação]
Nissan Juke [divulgação]

Hoje, o SUV acessível da Nissan ainda não está disponível em versão 100% elétrica. Mas, pode ser comprado tanto com motor a combustão ou híbrido. Como a variante elétrica terá diversos recursos embarcados, seu preço deverá ser maior do que o modelo a combustão, o que também pode ter pesado na decisão da marca.

E não há previsão para que o Juke desembarque em solo brasileiro. Por aqui, a fabricante possui o Kicks Play como opção de entrada e ele é um de seus carros mais baratos do cenário atual. Ele parte de R$ 117.990. Outra opção é a nova geração do Kicks, que é maior e mais refinada. Só que, ele custa a partir de R$ 164.990. Em breve, a fabricante vai revelar o Kait, seu mais novo SUV barato e que quer brigar com o Volkswagen Tera e companhia.

Flagra do SUV da Nissan, substituto do Kicks Play
Flagra Nissan SUV [Reprodução/ Placa Verde]

Você acha que o futuro será apenas de carros elétricos? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar