Ao vivo
Home » Novidades » No Brasil em 2025, Leapmotor começa a produzir na Europa

Novidades

No Brasil em 2025, Leapmotor começa a produzir na Europa

A Leapmotor já começou a produzir as primeiras unidades do modelo T03, e há chances do fabricante comercializar seus veículos no Brasil

2 min de leitura

Atualmente, há um embrolho jurídico sobre os novos impostos europeus sobre os carros elétricos produzidos na China. No entanto, um pequeno veículo eco-friendly está chegando ao Velho Continente.

Ele é o Leapmotor 03, um subcompacto que teve as primeiras unidades produzidas na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polônia. As informações são da Reuters e foram publicadas no site InsideEVs Brasil.

A Leapmotor é uma joint venture originária da aliança entre o grupo asiático e a Stellantis. De acordo com os dados, a fábrica polonesa também abrigará o projeto A12, um futuro utilitário esportivo da chinesa Leapmotor para o mercado europeu.

Leapmotor 03
[Divulgação]

Tanto o Leapmotor 03 quanto o SUV entrarão em produção em massa no próximo mês de setembro e no início de 2025, respectivamente. O custo produtivo na Polônia, segundo a Reuters, é de 400 a 500 euros por carro.

Contudo, até o momento, falta uma confirmação oficial da Stellantis, que assinou um acordo com a Leapmotor em outubro de 2023 para assumir 21,2% das ações ao preço de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8.812.449.180, em conversão direta).

Leapmotor 03
[Divulgação]

No último mês de maio, no entanto, nasceu a joint venture Leapmotor Internacional, responsável pela construção de veículos na Europa, o que resultará no pagamento de impostos para a Comissão Europeia, e também pela importação do SUV C10.

Na ocasião, também veio a confirmação da Stellantis de que os carros da Leapmotor poderão ser comercializados em nosso mercado, mas não há uma data certa para o início das vendas nem quais modelos serão comercializados.

O que você achou dos modelos da Leapmotor? Escreva nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar