A Fiat revelou nesta quinta-feira (1) a primeira imagem oficial da nova Fiat Toro reestilizada, confirmando a atualização visual que será lançada em breve. O teaser divulgado pela marca confirma a projeção exclusiva antecipada pelo Auto+, que já mostrava em detalhes as mudanças previstas no facelift.
Mesmo sem grandes surpresas, já que o modelo foi flagrado sem camuflagem, a nova Toro marca a segunda reestilização da picape desde o seu lançamento (2016) — a última foi em 2021.
O teaser mostra a nova grade dianteira com filetes verticais cromados, claramente inspirada no estilo da Maserati, e também reforça o novo padrão de design adotado pela Fiat, com linhas mais retas na grande dos seus carros, antes da transição das novas gerações dos seus carros inspirados no Grande Panda.


Os faróis ganharão novo desenho interno com iluminação full LED, enquanto o para-choque dianteiro passa a ter novas molduras e entradas de ar redesenhadas.
Nas laterais, a novidade deve ficar por conta das novas rodas de liga leve, e na traseira, apenas a lanterna irá receber nova assinatura luminosa em LED.

No interior, a principal novidade é o freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, item já presente no Jeep Renegade, Commander e a Ram Rampage. Outra melhoria esperada é a inclusão de saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, um item que vinha sendo cobrado pelos usuários da picape.
Apesar das especulações, a tão comentada adoção do sistema micro-híbrido de 48V com motor 1.3 turboflex deve ficar para 2026. Essa motorização usaria o conjunto já em desenvolvimento com câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) e eliminaria o alternador convencional, como parte da estratégia Bio-Hybrid da Stellantis, já adotada no Pulse e Fastback, nesse caso com bateria menor de 12 volts.

Por ora, a Fiat Toro seguirá com os atuais motores 1.3 turboflex de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, além do motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,8 kgfm. As versões flex são equipadas com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2, enquanto as diesel contam com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4.




uma sugestão de melhoria para aqueles que transportam motos e a porta da caçamba além de abrir para os lados também abrir inteira para baixo facilitaria o transporte de motos e jet Sky.