A Lexus mostrou recentemente como ficou o LFA Concept, trata-se do seu esportivo mais apimentado de todos. O protótipo mostrado pela marca japonesa adiantou que a novidade contará com desenho futurista e promete se destacar na multidão quando chegar. Mas, há um outro fator que não vai agradar todo mundo: ele será 100% elétrico.
O LFA Concept será fabricado a partir da plataforma de alumínio. Essa arquitetura será a base dos novos Toyota GR GT e GT3, todos apresentados ao mesmo tempo. Visualmente, o LFA contará com linhas encorpadas e retas. Na dianteira, o público pode esperar por capô amplo, entradas de ar grandes e iluminadores com desenho futurista.
Se o modelo de produção seguir a estética do conceito, então o novo esportivo da Lexus poderá ter lanternas amplas, finas, escurecidas e interligadas. Inclusive, sua queda do teto deverá ser suave. Assim, a aerodinâmica é aprimorada. Já na cabine, os apaixonados por esportivos podem esperar por pegada minimalista, bancos esportivos e telas amplas.

Eita
Todavia, a Lexus fez uma escolha um tanto quanto arriscada. Os novos esportivos da Toyota que vão emprestar a plataforma para o LFA, terão motor V8 4.0 biturbo híbrido de 641 cv. Enquanto isso, o primo sofisticado chegará ao mercado 100% elétrico.
Seus executivos preferiram fazer segredo e ainda não contaram os detalhes técnicos. Segundo eles, a sigla LFA não se restringe apenas aos carros movidos a combustão. A ideia é que a nova geração do LFA incorpore diversas tecnologias no modelo e que ele transmita para as próximas gerações.

A escolha pelo conjunto elétrico também é surpreendente, pois diversas montadoras voltaram atrás em seus planos de eletrificação de carros esportivos movidos a bateria. Muitas delas alegam que a demanda por esses veículos e com este conjunto não é alta, e assim não rende o lucro esperado.
Conforme o Carscoops, ainda não há uma data oficial para que o LFA Concept chegue às ruas, mas isso deve se concretizar em meados de 2027.
Você teria um esportivo 100% elétrico? Conte nos comentários



Finalmente cai a ficha da Toyota, a eletrificação é o futuro.