Um dos modelos mais importantes da história da Hyundai é o SUV Tucson. Ele completa 20 anos de estrada em 2025 e terá uma nova geração revelada muito em breve. No visual, o modelo vai se inspirar nos recentes lançamentos da marca como a linha Ioniq e Palisade, seguirá com versões eletrificadas e terá até uma versão esportiva de verdade. Mas, será que ele voltará a ser vendido no Brasil com tudo isso?
De acordo com uma projeção do Motor1.Com internacional, a nova vida do SUV sul-coreano terá no estilo seu principal chamariz. Ele deixará de ter linhas arredondadas para priorizar um aspecto mais quadrado e parrudo. Assim, ele quer se destacar perante rivais como Jeep Compass. O modelo pode se inspirar tanto na linha de elétricos Ioniq quanto no irmão maior, o Palisade.
Para-choques salientes, iluminação integrada, apliques escurecidos e rodas com aspecto futurista estarão entre as novidades. Já que se trata de nova geração, o Hyundai Tucson ainda pode ganhar novas medidas. Desse modo, ele pode se destacar por mais espaço interno, tanto para passageiros quanto para o porta-malas. Aliás, a cabine terá nova pegada se comparada com o modelo atual.

Amigo do meio ambiente
Telas maiores, novos revestimentos, novo sistema operacional e assistente de voz com inteligência artificial integrado estão entre os destaques da nova vida do SUV. Mas, é a confirmação de botões físicos que mais vai alegrar os motoristas. A fabricante revelou que entendeu a vontade do público e por isso não colocará todas as funções do modelo em comandos touchscreen.
Uma das novidades que a nova geração do Hyundai Tucson pode trazer é uma versão esportiva N. Ela já foi flagrada em testes pelo Carscoops. Além de visual com estilo mais agressivo, assim demonstra ar mais imponentes, essa variante terá mudanças mecânicas. Segundo o Auto Express, o Tucson N terá o motor 1.6 turbo de quatro cilindros da geração atual ligado em dois motores elétricos.
![Hyundai Tucson N [Carscoops]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Hyundai-Tucson-N-lateral-1320x880.webp)
Híbrido plug-in, o conjunto deve render potência na casa dos 300 cv. Ainda nesse sentido, seu desempenho será aperfeiçoado graças ao torque instantâneo dos propulsores elétricos. Essa versão ainda deve ter tração nas quatro rodas. A motorização do novo Tucson também terá mudanças fortes. O Korean Car Blog pontuou que a nova vida dele pode abandonar a motorização a combustão e ele se tornará 100% eletrificado.
Ele poderá chegar com o novo sistema híbrido convencional TMED-II, que equipa o Palisade. Hoje, a variante HEV do SUV conta com 231 cv. Por sua vez, o Tucson híbrido plug-in pode receber atualizações em sua mecânica. Atualmente, ele usa o motor 1.6 híbrido convencional com um motor elétrico e uma bateria. Este conjunto entrega 268 cv e 37,5 kgfm de torque. Além disso, a autonomia elétrica é de 51 km.
![Hyundai Tucson N [Carscoops]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Hyundai-Tucson-N-traseira-1320x881.webp)
Virá ao Brasil?
Como o Hyundai Tucson passou por mudanças há pouco tempo lá fora, sua nova geração ainda deve demorar para chegar. A expectativa é que o conceito seja apresentado em meados de 2026 e só chegue às concessionárias entre 2027 e 2028. O primeiro mercado a receber a novidade deve ser o da Coreia do Sul, berço da marca. Logo após, ele chegará aos Estados Unidos e demais países.
Existe a expectativa que ele volte ao Brasil e já pode fazer o retorno com sua nova geração. Desse modo, preencheria o espaço entre os compactos Creta e Kona e o SUV grande Palisade. Caso volte, o novo Tucson bateria de frente com os GWM Haval H6 HEV, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e companhia.

Você gosta do Tucson? Conte nos comentários



Deveria voltar a vender ainda com a geração atual. Essa aí é muito exótica.