A onda de SUVs veio com força e todas as montadoras revelaram projetos desse estilo. Porém, boa parte do público ainda prefere as minivans e peruas, principalmente no mercado internacional. A fim de agradar essa clientela e voltar às suas origens, a nova geração do Mercedes-Benz Classe A terá desenho similar ao de uma minivan, tal como em sua primeira geração.
Túnel do tempo
Apresentado em meados da década de 1990, o Classe A se destacava nas ruas por ser um hatch altinho, assim como o Honda Fit e Fiat Idea. Segundo a mídia internacional Automobilwoche, a marca alemã quer que a nova vida do seu icônico modelo acessível tenha essa pegada. Um de seus pilares era o amplo espaço interno, algo que deverá retornar aos dias atuais.
O chefe de desenvolvimento da montadora, Jörg Burzer, foi entrevistado pela mídia e adiantou novidades. Em suas palavras, o novo Mercedes-Benz Classe A será um modelo que atualmente não existe em sua forma. Existem rumores que a nova geração do modelo funcione tanto como carro mais acessível da fabricante quanto como um substituto do Classe B.

Onde ele ficará?
O Classe B não vai viver por muito mais tempo. Assim, o novo Classe A ficaria abaixo dos GLA e CLA. O novato ainda beberá da fonte de SUVs em uma questão. Hoje, boa parte dos condutores busca carros com posição mais alta de guiar e é justamente este pilar que a Mercedes-Benz quer implementar na nova geração do modelo.
Conforme o Auto Blog, a nova geração do Mercedes-Benz Classe A quer passar uma imagem mais familiar e prática. Dessa forma, é melhor esperar sentado por uma versão AMG sua. A apresentação oficial do novo modelo está programada para meados de 2028. Até lá, tantos os brasileiros quanto europeus seguem vendo o modelo como um hatch premium.

Prefere um SUV ou uma minivan? Conte nos comentários


