Ao vivo
Home » Novidades » Nova geração do Nissan Sentra tem visual totalmente revelado e dá todas as pistas para o Brasil

Novidades

Contra o Corolla

Nova geração do Nissan Sentra tem visual totalmente revelado e dá todas as pistas para o Brasil

Sedã médio estreia em 2025 na China e nos EUA, com previsão de chegar ao Brasil em 2026

3 min de leitura

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), órgão chinês responsável pelo registro de patentes de automóveis, acabou revelando antes da hora o novo Nissan Sentra, onde é chamado de Sylphy na China. As imagens confirmam boa parte do visual que já havia sido flagrado em testes camuflados no Brasil, em Minas Gerais, indicando que a nova geração do sedã médio chegará quase idêntico à versão chinesa.

A dianteira traz a identidade V-Motion da Nissan, mas com novos elementos. Os faróis lembram o estilo adotado pelo BYD King, com filetes horizontais abaixo, barras de LED verticais e uma assinatura luminosa em forma de T. 

Na traseira, as lanternas em LED se mostram interligadas por toda a tampa do porta-malas, criando um efeito contínuo. A própria tampa tem uma curvatura que funciona como um spoiler integrado.

Medidas atualizadas

Nissan Sentra chinês de nova geração no MIIT estático branco
Nissan Sentra [Divulgação]

O novo Sentra mede 4,65 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Em comparação com o modelo atual, cresceu 1 cm no comprimento, 1 cm na largura e 1 cm no entre-eixos, mas ficou 1 cm mais baixo. Pequenas diferenças que devem melhorar o espaço interno e a aerodinâmica.

O MIIT não revelou o interior, mas no Brasil o painel já foi registrado no INPI. As imagens mostram três telas digitais — uma para o painel de instrumentos, outra para a central multimídia e até uma terceira voltada para o passageiro, além de espaço para um possível head-up display (HUD).

Motorização

Novo painel do Nissan Sentra terá três telas digitais
Painel Nissan Sentra [Inpi]

Na China, o Sentra continuará usando o 1.6 aspirado de 135 cv e 16 kgfm de torque. Mas a expectativa é que o modelo brasileiro adote o sistema híbrido e-Power, já comercializado no Sentra chinês, que combina motor a combustão apenas como gerador de energia e entrega 136 cv e 31 kgfm. 

Nos EUA, a imprensa aposta em outra solução, um novo 1.5 turbo de 204 cv, o mesmo do Nissan Rogue, que pode ser usado em conjunto com câmbio CVT. Ainda existe a possibilidade de manter o 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv e 20 kgfm de torque, já usado hoje no Brasil, mas aí é pedir para errar, já que esse propulsor está com o modelo desde 2009 por aqui.

Opcionais do Nissan Sentra na China
Nissan Sentra [Divulgação]

É esperado que a nova geração do Sentra seja apresentado oficialmente ainda em 2025, com vendas previstas primeiro para China, EUA e México. O Brasil deve receber o sedã no início de 2026, pouco antes da renovação do Toyota Corolla, seu principal rival. Vale lembrar que o modelo já está na oitava geração na China.

Aqui no Brasil, o Sentra chegou ao Brasil em 2004, importado do México, e hoje ainda vem de lá. Tem números tímidos, já que em 2024 foram 6.022 emplacamentos, e raramente passa de 500 emplacamentos no mês. Atualmente o Sentra é oferecido em duas versões: Advance (R$ 174.490) e Exclusive (R$ 198.790).

O que você achou da nova geração do Nissan Sentra? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar