No final de outubro, acontecerá o Japan Mobility Show 2025 em Tóquio, e no estande da Toyota haverá um belo spoiler do que podemos esperar para a 12ª geração do Corolla. A fabricante japonesa confirmou que vai apresentar um novo conceito que, ao que tudo indica, antecipa o próximo capítulo de um dos carros mais vendidos da história.
O modelo ainda sem nome oficial vai estrear dentro da campanha To You, Toyota e promete quebrar paradigmas. As linhas são muito diferentes do Corolla atual que conhecemos. A proposta parece seguir o mesmo caminho do Prius, que na geração mais recente deixou de ser apenas um híbrido que era feio para se tornar um carro de design ousado e moderno com cara de Ferrari Amalfi.
Visual futurista e proporções de elétrico
Nas imagens divulgadas pela Toyota, o conceito mostra um estilo afiado e limpo, com proporções típicas de um carro elétrico. A dianteira traz o visual hammerhead (cabeça de martelo), nova identidade visual da marca.

Os faróis de LED são em faixa única com assinatura horizontal integrada a luzes verticais. O tradicional conjunto de grade desaparece, dando lugar a uma entrada de ar pequena no para-choque e uma estreita tomada de ventilação na base do para-brisa.
De perfil, o conceito se apresenta como um sedã de quatro portas, com linhas fluidas e esportivas. O para-lama dianteiro parece abrigar uma tomada de recarga, e há um novo detalhe vertical logo abaixo dos retrovisores.

Na traseira, o carro adota um aerofólio integrado à tampa do porta-malas e lanternas de LED interligadas por toda traseira, com iluminação em estilo pixelado. O nome Corolla aparece no centro.
Um vislumbre do que vem por aí
A Toyota ainda não revelou informações sobre motorização ou plataforma, mas o formato e a linguagem visual indicam que o projeto pode dar origem ao sucessor direto do Corolla, talvez em uma futura geração híbrida ou 100% elétrica.
Acha que o próximo Corolla deve seguir por esse caminho mais ousado e elétrico? Deixe seu comentário!




Se o futuro Corolla ficar razoavelmente parecido com o conceito, VAI VENDER HORRORES! Ficou lindo!
Até que enfim o Corolla vem diferente, com um novo visual. Já estava (e estou) cansado de mudanças que não mudavam nada. Agora sim vou trocar o meu(5) por um carro novo. Poderia também vir com uma nova paleta de cores.
Se vier parecido será sucesso total. Espero que não demore muito.
Árvore de natal? Cheio de telinha?
A Toyota sempre aprimorou seu conservadorismo e se deu bem
tudo bem planejado trazendo aos seus clientes aquela expectativa quanto aos novos lançamentos e os retrofites das marcas já conhecidas , então sera novo sucesso que não seja daqui 10 anos
200k o Corolla de entrada
Será importante ter uma versão híbrida …
A Toyota parece ignorar a lição que a Mercedes aprendeu com a queda nas vendas de seus modelos elétricos ou híbridos com design futurista. O perfil conservador de quem compra Corolla não tem preferência por modelos futuristas. Se a Toyota quer manter vendendo Corolla pra o tipo de pessoa que sempre gostou de Corolla por sua descrição, confiabilidade e durabilidade, acho que deu um tiro no pé. Mas se a ideia é afastar a fama de carro de tiozão que o Corolla ganhou, ok. Vai perder o tiozão e ganhar quem sabe um punhado de “jovens” pra submeter o carro a extremos que acabarão com a boa fama de que Corolla não quebra.
Tô vendo os comentários sem acreditar, como vocês acham que essa coisa HORROROSA é bonita???
Novo Peugeot 206 sedan
Vai ser um BYD japonês, na mesmice infinita da indústria automobilística. Deveriam logo fabricar o mesmo modelo para todos, mudando só o nome. Por dentro são assim.
Mudam a carenagem mas não colocam tecnologia como os chineses…
Sendo a Toyota, espero uma grande surpresa na parte de de motorização. Não acredito que será mais do mesmo. Se for híbrido, será REEV. Não acredito que a Toyota manterá um motor à combustão para mover o veículo.