A Ram divulgou nesta segunda-feira (11) o primeiro teaser de sua nova picape média, que será apresentada nos próximos dias e tem como alvo direto rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A apuração do Auto+ com fontes ligadas ao projeto, confirmou que o modelo vai se chamar Dakota, nome que remete à famosa picape que fez sucesso no Brasil nos anos 1990 e início dos anos 2000.
O vídeo divulgado pela marca mostra apenas detalhes próximos, sem revelar o desenho por completo, mas confirma elementos já antecipados pela imagem vazada no Instagram BFMS.
A nova Dakota terá grade ampla com desenho hexagonal com o nome RAM grande no centro, faróis afilados com DRL em LED ligados por uma faixa horizontal iluminada, faróis de neblina, pneus de uso off-road e altura generosa. Na parte traseira, o teaser já revelou o nome de uma das versões: Nightfall.
Como será a Ram Dakota


O projeto, batizado internamente de KP2, será produzido na Argentina, na mesma planta de Córdoba, onde a Stellantis investiu R$ 2 bilhões para fabricar a Fiat Titano.
Apesar de compartilhar plataforma (Changan Kaicene F70) e arquitetura mecânica com a Titano e a Peugeot Landtrek, a Dakota será totalmente redesenhada por dentro e por fora para ter identidade própria e acabamento mais refinado, como é tradição da marca Ram.

Sob o capô, o modelo deve utilizar o motor 2.2 turbodiesel já conhecido de outros veículos da Stellantis, como Fiat Toro, Commander, Rampage e a própria Titano. São 200 cv e 45 kgfm de torque, com câmbio automático de oito e nove marchas e tração 4×4 sob demanda.
No interior, a expectativa é de encontrar central multimídia de grandes dimensões, ar-condicionado de duas zonas, bancos com regulagem elétrica e pacote completo de assistentes de condução.
Você acha que a nova Dakota vai conseguir conquistar espaço entre as picapes médias no Brasil?



