Depois de revelar a nova geração do Q3, a Audi enfim mostrou a carroceria Sportback do SUV. A principal diferença está no estilo cupê, com teto 29 mm mais baixo e janela traseira menor. Apesar do caimento da carroceria, o porta-malas mantém os 488 litros de capacidade, que sobem para 1.289 litros com o rebatimento da segunda fileira de bancos.
O visual do utilitário esportivo da marca de Ingolstadt segue a linha do irmão maior Q5, com destaque para o desenho das lanternas divididas. As rodas são de 18 polegadas, podendo chegar a 20 polegadas como opcional. Sob o capô, permanecem os motores já conhecidos.
Entre eles estão o 1.5 a gasolina de quatro cilindros com sistema híbrido leve (MHEV) de 150 cv e o 2.0 TDI turbodiesel. A gama ainda inclui a versão híbrida plug-in E-Hybrid, que entrega 272 cv e pode rodar até 119 km em modo totalmente elétrico, segundo o ciclo WLTP.

E a tração integral no novo Audi Q3 Sportback?
A tração integral quattro está disponível apenas no 2.0 TFSI mais potente, com 265 cv; as demais versões contam com tração dianteira. Assim como o Q3 convencional, o Sportback pode receber vidros acústicos nas janelas dianteiras laterais, novidade entre os compactos da Audi.
Por dentro, os destaques ficam por conta do painel de instrumentos digital de 11,9 polegadas e da central multimídia de 12,8 polegadas, que agora concentra os comandos do ar-condicionado. A lista de opcionais é ampla e inclui o sistema de som premium da Sonos, com 12 alto-falantes e 420 W de potência. O novo Audi Q3 Sportback chega às concessionárias europeias em outubro.


O que você achou do novo Audi Q3 Sportback? Compraria esse SUV com estilo cupê? Se você já é dono ou ex-proprietário, compartilhe sua experiência com o modelo nos comentários!




Já tive uma Q.3 1.4 Turbo e posso dizer que tenho boas recordações,excelente carro,tração nas quatro rodas traz segurança,econômico e andava bem.Imagina esses com esses novas opções de motores.
Acho que o pessoal de design que contratam é os de cabelos coloridos? Estão acabando com o visual da marca!
Audi já ruim de venda com esse visual escroto piorou!
Que coisa feia este design de dividir o farol, é cada um mais feio que o outro, aberração do X7 e série 7, Outlander e agora o Q3.